Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Chá de hibisco: um auxiliar poderoso na dieta

Chá de hibisco: um auxiliar poderoso na dieta

Conhecido por ajudar a reduzir o apetite, combater a retenção de líquidos e possuindo uma ação diurética, o chá de hibisco é um auxiliar poderoso para quem quer perder peso. Mas tem muitos outros benefícios.

Pinterest Google+

O chá de hibisco, especialmente o que é feito com as flores do Hibiscus sabdariffa, é uma bebida muito popular em vários países como o Egito, Itália e países da África Ocidental.

 

Possui muitas propriedades benéficas à saúde, sendo as mais conhecidas aquelas que ajudam a emagrecer. Não possuindo a cafeína do chá verde, que pode ser prejudicial a algumas pessoas, tem uma ação diurética e laxativa, reduz o apetite e combate a retenção de líquidos.

 

VEJA TAMBÉM: ABC DOS CHÁS: ESCOLHA O MAIS ADEQUADO PARA SI

 

Outros benefícios conhecidos são a capacidade de baixar a pressão arterial, reduzir o colesterol e aliviar sintomas de ansiedade. Alguns estudos ligam também esta planta a ações benéficas na luta contra bactérias e vermes.  Está também associado ao alívio de problemas circulatórios e pernas pesadas.

 

O chá tem um sabor levemente ácido, pelo que muitas pessoas podem cair na tentação de lhe juntar açúcar. Para atenuar este sabor, pode acrescentar gengibre, hortelã, limão ou canela.  Se não dispensar mesmo o adoçante, junte mel ou stevia.

 

 

Artigo anterior

Passatempo AVON Máscara Ultra Volume

Próximo artigo

Psicodramatizar as problemáticas sexuais