Home»FOTOS»Cerejeiras em flor: programas para toda a família no Fundão

Cerejeiras em flor: programas para toda a família no Fundão

Numa das épocas mais bonitas do ano, o município organiza piqueniques, passeios de balão, passeios de bicicleta e de comboio para que todos possam desfrutar deste espetáculo primaveril. E ainda pode apadrinhar uma cerejeira.

Pinterest Google+

As cerejeiras em flor são um dos fenómenos da natureza mais deslumbrantes no Fundão. O município propõe vários programas para desfrutar em família, até 15 de abril. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Para os mais destemidos sugere voos de balão, passeios de bicicleta e a pé pelos trilhos da Gardunha. O visitante também pode optar por viajar até ao Fundão de comboio, num programa articulado com a CP, aos sábados.

 

VEJA TAMBÉM: ALGARVE NATURE WEEK: DEZ DIAS PARA CONHECER A OUTRA NATUREZA ALGARVIA

 

«As cerejeiras em flor são de facto um fenómeno maravilhoso que torna a visita de todos imprescindível. Conseguimos criar uma oferta turística com experiências de grande qualidade, de modo a proporcionar um passeio inesquecível por estas paisagens únicas. É o primeiro momento do ano em que se potencia o fruto, ainda em flor, que mais dinamiza economicamente a região e que nos projeta a nível nacional e internacional», refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

 

O piquenique nos cerejais é uma experiência singular que o município incentiva disponibilizando cestas para piquenique com os melhores produtos do Fundão. Apadrinhar uma cerejeira do Fundão é outra proposta apresentada que, mais do que uma ação simbólica, é a possibilidade de contribuir para a regeneração da natureza, plantando e acompanhando o crescimento de uma árvore que proporcionará saborear as melhores cerejas do mundo.

 

VEJA TAMBÉM: ALGARVE NATURE WEEK: DEZ DIAS PARA CONHECER A OUTRA NATUREZA ALGARVIA

 

O comboio turístico pelas cerejeiras em flor é uma outra forma de aproveitar este cenário único em Portugal. Para alugar bicicletas, marcar visitas e para mais informações, contacte o Posto de Turismo do Fundão, pelo 275 779 040, todos os dias, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Artigo anterior

Ouriço-do-mar regressa hoje em forma de festival àquela que já se chamou Ouriceira

Próximo artigo

Tuberculose permanece como importante problema de saúde pública em Portugal