Home»GLAMOUR»MODA»Caxemira e veludo feitos de material reciclado: os novos tecidos da linha ecológica da H&M

Caxemira e veludo feitos de material reciclado: os novos tecidos da linha ecológica da H&M

Esta primeira linha ecológica de outono/inverno, naquela que é já a oitava coleção de moda sustentável da marca. Vai estar disponível exclusivamente na hm.com a partir de quinta-feira, 27 de setembro.

Pinterest Google+

A H&M apresentou a sua primeira linha ecológica de outono/inverno. Esta linha, que recorre agora a tecidos como a caxemira ou o veludo feito de poliéster reciclado, é inspirada na jornada de um fragmento de uma tapeçaria antiga.

 

A coleção ‘Conscious Exclusive’, que pela primeira vez estará disponível em pleno outono, apresenta mais de trinta peças de vestuário e acessórios, todos feitos de materiais sustentáveis. A caxemira, um dos dois novos materiais anexados a esta coleção, vai estar presente num casaco e o veludo, que é feito de poliéster reciclado, faz parte de umas calças.

 

VEJA TAMBÉM: ZOURI, AS SANDÁLIAS PORTUGUESAS FEITAS DE LIXO PLÁSTICO

 

As peças desta coleção foram apresentadas num evento íntimo que reuniu inúmeras figuras públicas e marcas/plataformas (como a Musings, de Susan Rockefeller) e que demonstrou que não existe qualquer tipo de concorrência quando o objetivo é um futuro da moda mais sustentável.

 

Para conseguir um futuro mais sustentável, a H&M pretende, até 2020, usar apenas algodão orgânico ou reciclado; vender, até 2030, apenas produtos feitos com materiais sustentáveis ou reciclados e promover, até 2040, um clima positivo em toda a sua cadeia de valor, informa em comunicado.

 

Esta nova coleção da H&M vai estar disponível, em exclusivo, em hm.com a partir de quinta-feira, dia 27 de setembro.

Artigo anterior

Os melhores chás para perder a barriga

Próximo artigo

Pilar 7: vai poder ver a lua a partir da Ponte 25 de Abril