Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Cate Blanchett faz pausa no cinema

Cate Blanchett faz pausa no cinema

Esta não é a primeira vez que uma estrela de Hollywood anuncia uma pausa no trabalho para poder usufruir de tempo de qualidade com os filhos. Desta vez, foi a vencedora do óscar de melhor intérprete no filme ‘Blue Jasmine’.

Pinterest Google+

Cate Blanchett anunciou que vai fazer uma pausa do mundo de Hollywood e tirar baixa de maternidade. «Não pretendo trabalhar muito em 2016», confessou a atriz à edição britânica ‘Harper’s Bazaar’.

 

A australiana, de 46 anos, assegura que pretende dedicar-se durante mais tempo a Edith, a sua filha que adotou este ano, assim como aos seus outros três filhos, frutos do seu matrimónio com o diretor teatral, Adrew Upton.

 

Como Blanchett, existem muitas outras atrizes de Hollywood que fizeram o mesmo. Entre elas está Drew Barrymore, casada com Will Kopelman e mãe de duas meninas, Olive e Frankie, de três e dois anos respetivamente. Por sua vez, Gwyneth Paltrow, após a sua separação de Chris Martin, contou que há muito tempo que não tem um tempo sem rodagens para se dedicar inteiramente aos filhos. No entanto, nenhuma destas atrizes vive no mesmo patamar profissional em que Blanchett se encontra. Só este ano, a atriz interpretou três filmes: ‘Cinderela’, ‘A Verdade’ e ‘Carol’.

 

Veja a galeria: As piores separações das estrelas

 

Blanchett não goste de entrar em detalhes sobre o processo de adoção de Edith. «Estás numa lista e eles chamam-te», disse a atriz durante uma entrevista ao ‘El País’. Porém,  Cate agradece a chegada deste novo membro à família a Deborra-Lee Furness, a esposa de Hugh Jackman. Furness tem duas crianças adotadas e encontra-se ligada a várias associações que promovem filhos para a adoção. «Eu tenho grande respeito pela Deborra e pelo trabalho que estão a fazer para mudar as coisas, diz Blanchett. «Eu não vou dizer que adotar uma criança era o nosso sonho, mas sempre fez parte das nossas conversas», acrescentou a atriz.

 

Apesar dos desejos de abandonar temporariamente o seu trabalho, ainda não vai ser neste exato momento. A atriz dará voz ao novo filme ‘Como Treinares o Teu Dragão’ e da nova versão de ‘O Livro da Selva’.

Artigo anterior

Emilio Pucci lança linha de skates

Próximo artigo

Descubra se é dependente do Facebook