Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Castanhas e caça: sabores de outono animam Bragança

Castanhas e caça: sabores de outono animam Bragança

A Semana Gastronómica da Caça, Pesca & Castanha permite saborear a gastronomia regional outonal, rica em sabores e saberes ancestrais.

Pinterest Google+
PUB

Os sabores de outono dão o mote à Semana Gastronómica da Caça, Pesca & Castanha, que se realiza, em Bragança, de 29 de outubro a 7 de novembro.

 

No total, são 18 os restaurantes brigantinos que se associaram à iniciativa e onde, ao longo de mais de uma semana, é possível degustar (e desfrutar) de uma gastronomia tipicamente outonal, rica em sabores e saberes ancestrais.

 

Pratos à mesa

Pratos à base de caça, pesca e castanha vão estar, assim, na mesa dos brigantinos e dos turistas, com o objetivo de contribuir para a promoção e preservação do património cinegético e endógeno, valorizando três dos setores mais importantes para a economia do concelho.

 

Descubra a lista completa de restaurantes, menus e preços, onde pode encontrar sugestões como empada de javali, tarte de castanha, cogumelos recheados com alheira, perdiz de escabeche, fondant de abóbora, caldo de castanhas, arroz de lebre, etc..

 

Quiche de cogumelos

“Bragança é o maior produtor nacional de castanha, com um impacto económico na ordem dos 100 milhões de euros”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

 

A Semana Gastronómica da Caça, Pesca & Castanha conta com a participação de 18 estabelecimentos, que disponibilizam menus entre os 15 e os 35 euros/pessoa.

 

VEJA TAMBÉM:

QUENTES E BOAS: SOPA DE CASTANHAS E OUTROS ACONCHEGOS PARA O TEMPO FRIO

DAS ROMÃS ÀS CASTANHAS: PORQUE DEVE OPTAR PELOS ALIMENTOS DA ESTAÇÃO

CASTANHAS E MAIS CASTANHAS: CONHECE BEM ESTE FRUTO DE OUTONO?

 

 

 

Artigo anterior

Como criar um mealheiro em família

Próximo artigo

Menos sal, mais temperos: conheça os benefícios de 27 condimentos