Home»FOTOS»Casamentos na primavera: tem o item ‘alergias’ na sua lista de afazeres?

Casamentos na primavera: tem o item ‘alergias’ na sua lista de afazeres?

Vai casar brevemente? Provavelmente esqueceu-se de acrescentar este tópico importante à lista de tarefas a tratar: alergias. Alergias? Sim. Já vai perceber porquê com as dicas reveladas pelo Colégio Americano de Alergias, Asma e Imunologia.

Pinterest Google+

Em pleno mês dos casamentos, com os passarinhos a cantar, as flores a florir, os namorados a querer casar… e as alergias a atrapalhar! Se este tema nunca lhe passou pela cabeça, pois saiba que o Colégio Americano de Alergias, Asma e Imunologia  acha-o de tal forma importante que alerta para a prevenção de alergias como um ítem a tratar no dia do seu casamento.

 

Os noivos e quem prepara o casamento têm uma grande preocupação em escolher uma ementa que agrade a todos, ou pelo menos à esmagadora maioria. Por cá, o tradicional bacalhau, os camarões (há alérgicos por aí?) e os queijos nunca faltam. Mas… e as alergias?

 

VEJA TAMBÉM: COMER BEM NUM CASAMENTO SEM ESTRAGAR A DIETA

 

Alergias alimentares, alergias ao pólen, a picadas de insetos, a alguma planta até relativamente corriqueira…. Sim, elas são inúmeras e podem atrapalhar o dia do casamento, seja por afetar os noivos ou qualquer outro convidado.

 

Por isso, nada como prevenir, alertam os especialistas. No dia de casamento, tanto os noivos como os convidados querem estar no seu melhor, sem alergias a atrapalhar. Veja na galeria acima os cuidados a ter para que tudo corra bem no grande dia. As dicas de prevenção focam-se nos casamentos, mais abundantes na primavera e verão, mas servem para outros encontros do género.

 

Artigo anterior

Quinta do Pisão, um passeio pela natureza às portas de Lisboa

Próximo artigo

Pés ao léu: saiba como tratar calos e calosidades