Home»VIDA»SOCIEDADE»Casal repete casamento depois de a mulher perder a memória

Casal repete casamento depois de a mulher perder a memória

O americano Jeremy Stamper prometeu à mulher Justice um segundo casamento, depois de esta ter sofrido um acidente de viação, apenas algumas semanas após a oficialização da relação, que lhe custou a memória a curto prazo. Vai ser em agosto.

Pinterest Google+
PUB

Jeremy Stamper, de 21 anos, e Justice, 20, conheceram-se na escola da igreja, que frequentavam ao domingo, quando tinham apenas 11 anos. Depois de anos sem se verem, os dois reencontraram-se na escola secundária, onde retomaram a paixão de infância. Apenas onze meses depois estavam noivos e, dois anos passados, os dois jovens oficializaram a sua relação perante 70 amigos e familiares, no dia 1 de agosto de 2014 em Bristol, Tennessee, a sua terra natal.

Esta história tem tudo para ser um conto de fadas, não fossem os acontecimentos de 20 de agosto, apenas três semanas depois do dia mágico e dois dias antes do dia marcado para a mudança do casal para um novo apartamento. Justice estava em Virginia, onde sofreu um acidente de carro. Ao telefone, Jeremy conta que apenas ouvia a sua mulher chorar, o que o fez pegar no camião e ir imediatamente ter com ela.

Justice teve alta no dia seguinte mas uma concussão provocou a perda de memória de curto prazo, e a jovem foi ainda diagnosticada com uma desordem de stress pós-traumático. Nos dias que se seguiram, Justice foi recuperando mas era incapaz de se lembrar daquele que tinha sido o dia mais feliz da sua vida, o do seu casamento.

“Ela olhou para as fotografias do casamento e viu o vídeo mas disse que apenas sentia um vazio. Isto transtornou-a ainda mais”, explicou Jeremy à ABC News. “Eu disse, ‘Não te preocupes. Vamos casar outra vez.’” A noiva ficou em choque com a notícia e explica que está muito ansiosa.

Assim, o segundo casamento vai acontecer no dia 1 de agosto de 2015, a data que assinala o primeiro aniversário de casamento. “Mal posso esperar para ver a cara dele quando eu chegar ao altar. Esse é o momento que mais quero ver”, confidenciou a noiva. Os Stamper vão renovar os votos no mesmo local, rodeados de 150 convidados, mas desta vez a noiva usará um vestido diferente.

O casal foi premiado com uma lua-de-mel de seis dias em Myrtle Beach, oferecida pela empresa de fotografia que cobriu o primeiro casamento e pela estação de rádio local, que quiseram apoiar este gesto romântico. O passo seguinte será aumentar a família com um filho biológico e outros adotados.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

As crianças portuguesas estão cada vez mais sedentárias

Próximo artigo

Primeiro iogurte de cereja do Fundão com assinatura da Yonest