Home»AMOR»RELAÇÕES»Casais que passam fins de semana fora são mais felizes

Casais que passam fins de semana fora são mais felizes

Estudo indica que a relação sai fortalecida e o casal com uma visão mais positiva da vida, depois de uma experiência de lazer em conjunto.

Pinterest Google+
PUB

Passar de vez em quando um fim de semana fora é um dos segredos para um amor duradouro e feliz. Pelo menos é o que conclui um estudo realizado pela Budget, que diz que 93% dos casais têm uma perspetiva mais positiva sobre a vida depois de um fim de semana em grande.

 

O estudo, que recaiu sobre mais de 7.000 pessoas em sete países, conclui que os casais que vivem estas experiências têm uma vida mais feliz. Além de virem com uma expetativa mais positiva da vida, 76% sentem-se ainda mais próximos e 75% mais renovados.

 

Relativamente à frequência de fins de semana em grande em conjunto, 60% responde que no máximo têm três durante o ano. Porém, 23% também diz não se recordar da última vez que teve um fim de semana deste género. 26% dos inquiridos culpa o trabalho por não ter mais fins de semana fora, 3% refere ser demasiado preguiçoso para sair.

 

Veja também: Ao fim de semana… uma escapadinha romântica

 

Uma larga fatia dos inquiridos (76%) indica o dinheiro como o principal problema que impede fins de semana fora. Os portugueses apontam para um custo médio de 147€ para um fim de semana com tudo incluído.

 

O estudo reportou ainda um efeito no bem estar no trabalho. 82% dos casais referiram ser mais produtivos no trabalho depois de um fim de semana em grande, 76% disseram ser mais criativos e 74% revelam que se sentem mais felizes com a sua vida no dia a dia.

 

Mas os casais também não são avessos à mentira, especialmente para ficarem bem numa segunda-feira em frente aos colegas de trabalho. 6% dos casais revela já ter mentido com o objetivo de parecer que fizeram efetivamente algo em grande no fim de semana.

Artigo anterior

As melhores praias do Brasil

Próximo artigo

Privacidade, a paz de que precisamos