Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Casais impulsivos são mais felizes

Casais impulsivos são mais felizes

Se ambos os membros de um casal são impulsivos, isso faz do relacionamento bom ou mau?

Pinterest Google+

Um artigo publicado por um grupo de investigadores da Universidade de Buffalo, EUA, no ‘Jornal de Investigação de Personalidade’ explica algumas questões provocativas que cercam os casais com níveis altos de impulsividade.

 

Os estereótipos não perdoam e há sempre aquele tipo de casal visto como um pouco ‘louco’. São aqueles que fantasiam sobre um cidade diferente e minutos depois estão a fazer as malas para se meterem no avião, aqueles que adotam qualquer animal que encontram na rua ou que parecem estar sempre a planear grandes eventos.

 

Veja a galeria: 10 Hábitos dos casais felizes

 

Casais assim tendem a ter membros com níveis altos de impulsividade que, na verdade, é uma construção psicológica que pode ser efetivamente medida.

 

Segundo Jaye Derrick, líder do estudo, existem pensamentos ambíguos relativamente a este tipo de casal. Por um lado, quando ambos os parceiros são impulsivos há tendência para pensar que as discussões são mais frequentes e voláteis, as ações são mais precipitadas e explodem constantemente do nada. Paradoxalmente, estudos anteriores «mostraram que uma maior compatibilidade está associada a uma maior correspondência de objetivos e preferências, minimizando os riscos inerentes nas relações», disse Derrick ao site ‘Science of Us’. Por outras palavras, os benefícios de ser compatível pode dissipar as desvantagens.

Artigo anterior

Passatempo Syoss

Próximo artigo

Willow Smith é a nova musa da Chanel