Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Casa funcional: tendências de decoração 2020

Casa funcional: tendências de decoração 2020

O propósito para 2020 é criar um espaço funcional, confortável e descontraído, onde a natureza, os materiais naturais, os tons neutros e padrões inspirados na natureza vão ter destaque.

Pinterest Google+

A nossa casa é cada vez mais um espaço multifunções.  É onde recebemos os nossos amigos, onde desempenhamos algumas atividades profissionais, onde nos refugiamos, e onde relaxamos e vivemos os nossos momentos íntimos.

 

Em 2020, o tema da consciência ambiental, da natureza e do impacto das nossas escolhas continuará a ser cada vez mais abordado. Então, a tendência para 2020 acompanha o lifestyle e os assuntos da ordem do dia. O propósito para 2020 é criar um espaço funcional, confortável e descontraído, onde a natureza, os materiais naturais, os tons neutros e padrões inspirados na natureza vão ter destaque.

 

Tendências de cores

Espere ver uma decoração clean que promova descanso, tranquilidade e bem-estar, que estará presente na suavidade das cores claras, especialmente rosas, beges e tons terra. Espere ver o castanho e o verde suave combinados com dourados e madeiras. Espere ver os tons mais quentes em contraste com tons mais frios, como o azul. O azul clássico foi nomeada a cor de 2020 pelo Pantone Color Institute.

 

Tendências de materiais

Materiais crus e naturais incitam a uma conexão com a natureza e conferem uma sensação de autenticidade à casa. Espere ver mistura de materiais como a madeira (preferencialmente em tons mais claros, como o carvalho), os minerais naturais (como a mármore ou o granito), o metal, o vidro nos acabamentos e elementos decorative.

Os papéis de parede com padrões florais, vegetais, a lembrar/ representar a mármore, madeira, água e com relevo são outras tendências contemporâneas. Nos têxteis o foco é o conforto, e o veludo, principalmente para sofás será o têxtil de eleição. É a mistura perfeita de luxo e conforto.

 

Tendências de móveis

Espere ver móveis de elementos naturais, com formas mais irregulares, que não parecem fabricados. Sofás, poltronas e puffs com formas circulares são um must-have. Os arcos e os círculos são especialmente predominantes. Tal como as formas suaves nas mesas, luzes, armários e espelhos.

 

Artigo anterior

Malassadas, o doce típico do Carnaval

Próximo artigo

Está a preparar um jantar em casa? Veja estas dicas para bem receber