Home»GLAMOUR»LUXOS»Carta de passageiro do Titanic leiloada por mais de 140 mi euros

Carta de passageiro do Titanic leiloada por mais de 140 mi euros

A carta de um passageiro de primeira classe dirigida à sua mãe ainda carrega manchas do tempo em que esteve no Atlântico.

Pinterest Google+

Uma carta encontrada numa das vítimas do naufrágio do Titanic, a 14 de abril de 1912, foi leiloada no passado sábado por 140.890 euros, representando um recorde de vendas na correspondência encontrada junto do navio, revela a agência Reuters. A carta é um dos poucos achados do género que se conheça ter sobrevivido ao naufrágio e ainda carrega manchas do tempo em que esteve no Atlântico.

 

Escrita pelo passageiro de primeira classe, Alexander Oskar Holverson, em papel com o símbolo do Titanic, a carta dirigia-se à sua mãe, descrevendo as suas impressões sobre o navio palaciano, louvando a comida e a música. «Se tudo correr bem, chegaremos a Nova Iorque na quarta-feira de manhã», escreveu Holverson no dia antes do fatídico encontro do navio com um iceberg.

 

Veja também: A casa mais cara do mundo está à venda

 

Holverson era um vendedor do Minnesota, EUA, que estava a viajar no navio com a sua esposa, Mary Alice, que sobreviveu ao naufrágio. O Titanic viajava de Southampton para Nova Iorque. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio mais conhecido da história.

 

A carta foi vendida pela família Holverson num leilão realizado por Henry Aldridge & Son, em Devizes, cidade no sul de Inglaterra. Umas chaves de ferro do Titanic também foram vendidas por 85 mil euros.

 

 

 

 

Artigo anterior

OM, o apelo do ser…

Próximo artigo

Hard Rock Cafe Lisboa ensina história do rock às crianças