Home»GLAMOUR»LUXOS»Carro voador europeu pronto para entrega em 2020

Carro voador europeu pronto para entrega em 2020

Chama-se AeroMobil e está a ser apresentado no Mónaco como um modelo já preparado para comercialização, cujas primeiras entregas deverão ocorrer em 2020. O valor começa nos 1,2 milhões de euros.

Pinterest Google+
PUB

Quem visitar o Salão Top Marques Mónaco, até 23 de abril, poderá ver de perto o AeroMobil, o carro voador europeu que já está pronto para ser comercializado, a partir deste ano, mas cujas entregas só serão feitas em 2020.

 

Com apenas 500 exemplares, este carro que voa vai custar entre 1,2 e 1,5 milhões de euros e consegue passar do modo carro para modo avião em menos de três minutos.

 

Veja também: Bugatti dos mares: quando o luxo automóvel chega aos iates 

 

Segundo comunicado divulgado pela empresa eslovaca, a equipa construiu o veículo em conformidade com os quadros regulamentares existentes para carros e aviões e está a demonstrar no Mónaco, aos primeiros clientes e futuros investidores, os potenciais que um veículo desta natureza traz. «Este lançamento é um triunfo de engenharia e design, exigindo toda a nossa criatividade, imaginação, paixão e conhecimentos técnicos para entregar um produto que é verdadeiramente inovador», declara Douglas MacAndrew, chief technology officer.

 

Este carro voador visa «tornar o transporte pessoal muito mais eficiente e ambientalmente amigável, permitindo viagens significativamente mais rápidas de porta a porta e em áreas com infraestrutura rodoviária limitada ou ausente», explica a empresa.

 

Artigo anterior

Lisbon Cocktail Week regressa de 21 a 29 de abril

Próximo artigo

De petiscos a comer nu