Home»FOTOS»Carne, peixe e arroz: os três melhores Sabores de Portugal são…

Carne, peixe e arroz: os três melhores Sabores de Portugal são…

1452 restaurantes de norte a sul do país concorreram à iniciativa “O Melhor Sabor de Portugal 2018”. Os pratos ‘Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa’, ‘Francesinha de Atum’ e ‘Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos’ foram os grandes vencedores nas categorias carne, peixe e arroz.

Pinterest Google+

Os restaurantes “Monte Alegre”, de Guimarães, “Faraó Snack-bar Cervejaria”, de Marco de Canaveses, e “Estrela da Mó”, de Vila Nova de Poiares, foram os grandes vencedores d’O Melhor Sabor de Portugal 2018. A grande final decorreu no passado dia 11 de junho, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público competiram pelos títulos dos melhores pratos de peixe, de carne e de arroz, numa competição culinária conduzida por um prestigiado júri de Chefs.

 

O “Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa”, do Restaurante Monte Alegre, e a “Francesinha de Atum”, do Restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria, venceram nas categorias de Carne e Peixe, respetivamente. Já o prémio da categoria de Arroz voltou a ser arrecadado pelo Restaurante Estrela da Mó de Vila Nova de Poiares – vencedor na edição anterior em Arroz e Carne – com o prato “Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos”. Veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: QUER FAZER UMA VIAGEM AOS SABORES DE ANTIGAMENTE?

 

Para Ana Moreira, diretora da Unilever Food Solutions, «é um orgulho continuar a dinamizar esta iniciativa, que ano após ano traz notoriedade e visibilidade aos restaurantes concorrentes. Trabalhamos para os ajudar a aproximarem-se dos seus clientes e do seu público potencial, e a promover o seu negócio. Mais uma vez, este ano voltámos a ter restaurantes conhecidos de edições passadas a regressarem ao concurso, o que demonstra só por si as vantagens que reconhecem em participar, e isso é para a UFS um enorme estímulo».

 

Os pratos dos 15 finalistas, oriundos de todo o país, foram avaliados por um painel de jurados, composto por um chef da Unilever Food Solutions e dois chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, assessorados por três chefs das Equipas Nacionais de Competição Culinária.

 

VEJA TAMBÉM: OSTRAS, O SUPERALIMENTO QUE ESTÁ DE VOLTA AO SADO

 

Os restaurantes concorrentes nesta edição de 2018 reuniram um número record de 70755 votos únicos do público. A cada voto único, a Unliver Food Solutions e o seu parceiro Arroz Bom Sucesso fizeram corresponder 100 gramas de arroz, quantidade que será agora oferecida a instituições de solidariedade social escolhidas pelos 15 finalistas.

 

Como resultado desta edição, serão doadas mais de 7 toneladas de arroz – o equivalente a mais de 110 000 refeições de arroz. Conheça aqui os vencedores de 2017.

 

Artigo anterior

Parlamento Europeu vai abolir plástico descartável das suas instalações

Próximo artigo

Será que o sushi é mesmo saudável?