Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Campanha solidária apoia crianças de 50 instituições de todo o país

Campanha solidária apoia crianças de 50 instituições de todo o país

A campanha “Brinquedos que tocam o coração” conta com o apoio do Instituto de Apoio à Criança e estará patente em 20 centros comerciais de Portugal continental e ilhas, entre os dias 1 e 16 de dezembro. O objetivo é que nenhuma criança fique sem o presente desejado neste Natal.

Pinterest Google+

“Brinquedos que tocam o coração” é a campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra que pretende que todas as crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social possam brincar este Natal. A campanha que vai decorrer entre os dias 1 e 16 de dezembro, em 20 centros comerciais, convida os clientes a envolverem-se nesta causa para oferecerem brinquedos que toquem no coração das crianças.

 

Para marcar o arranque da campanha a 1 de dezembro, os centros comerciais envolvidos vão realizar uma corrente de brincadeira por todo o país, em parceria com o IAC, Instituto de Apoio à Criança, convidando todas as crianças presentes a participar e reforçando a importância de que todas elas têm o direito a brincar e, por isso, de receberem presentes este Natal.

 

Para Manuela Eanes, presidente honorária do IAC, «a defesa do direito das crianças a brincar é absolutamente fundamental. Celebrámos há poucas semanas o Dia Universal dos Direitos da Criança, mas o nosso trabalho é contínuo e diário nesta defesa. Esta iniciativa vem ajudar milhares de crianças institucionalizadas a brincar em todo o país».

 

VEJA TAMBÉM: INDIVIDUALIDADE, BEM-ESTAR E AMBIENTE: CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA 2019

 

Para além do IAC, esta campanha conta ainda com a participação especial da atriz Cláudia Vieira, assim como do reconhecido pediatra Mário Cordeiro, defensor de que brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças.

 

No total estão abrangidas mais de 1.000 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os centros vão certificar-se de que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas fique sem o presente com que sonhou neste Natal.

 

Para participar nesta Campanha, deverão dirigir-se à árvore de Natal ou ao local definido para o efeito nos centros abrangidos pela iniciativa, escolher um dos cartões que identificam o presente que cada criança gostaria de receber.

 

VEJA TAMBÉM: VESTUÁRIO É A PRENDA PREFERIDA DOS PORTUGUESES NO NATAL

 

Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal reforça o empenho da empresa nesta campanha. «Pelo 3º ano consecutivo a Sonae Sierra promove esta ação solidária, que é já recebida com imenso carinho por todos. Estamos a falar de um tema que toca de facto no coração de todos nós, pois estamos a ajudar crianças carenciadas a terem um Natal mais feliz, a oferecer-lhes o presente que tanto desejam. Estamos certos que, com a ajuda dos nossos clientes, este ano vamos poder levar o Natal a mais crianças».

 

Centros abrangidos pela campanha em Portugal:

Zona Norte e grande Porto: 8ª Avenida, ArrábidaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Estação Viana Shopping e ViaCatarina Shopping.

 

Zona Centro e grande Lisboa: CascaiShopping, CoimbraShopping, Serra Shopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, LeiriaShopping, LoureShopping e RioSul Shopping.

 

Zona Sul e ilhas: AlgarveShopping, MadeiraShopping e Parque Atlântico.

 

Instituições beneficiárias da campanha

Zona Norte e grande Porto: O Berço; Centro Social e Paroquial de Nª Srª. Das Necessidades; Lar de Santa Teresa; Casa dos Rapazes; CPCJ de Viana do Castelo; A Casa do Caminho; Lar da Sta Cruz; Obra do Padre Grilo; Centro Mãe D’ Água; A Causa da Criança; Tenda do Encontro; Aldeias SOS; Associação Protetora da Criança; Casa de Acolhimento de Nª Sr.ª do Abrigo; Casa de Acolhimento de Nª Sr.ª do Acolhimento; Casa de Acolhimento de Nª Sr.ª da Apresentação; Casa de Acolhimento de Nª Sr.ª de Belém; Associação Protetora da Criança; Associação de S. José; Irmãs Passionistas De São Paulo Da Cruz; Lar de Infância e Juventude – Obra do Frei Gil; Lar de Infância e Juventude – Patronato – Centro Paroquial e Social Santa Mafalda; Lar Juvenil Educar é Crescer dos Carvalhos; Novo Futuro; Santa Casa da Misericórdia de Gaia.

 

Zona Centro e grande Lisboa: Terra dos Sonhos; MSV Casa das Cores; Novo Futuro; CAT Tercena; Casa da Criança de Tires; Florinhas de Rua; Casa do Gaiato; Fundação “O Século”; Casa dos Rapazes; Crevide – Creche Popular de Moscavide; Aldeia S.O.S. de Bicesse; Aldeia de Santa Isabel; Casa da Encosta; Casa da Criança de Tires; Misericórdia de Loures; Casa do Infantado; Casa da Palmeira; Casa do Gaiato; AURPIS – Associação Unitária de Reformados e Pensionistas do Seixal e CERCISA; Cáritas; Lar Casa do Menino Jesus; Abrigo de S. José; A.P.E.P.I. – Associação de Pais e Educadores p/ Infância de Pombal; Vida Plena – Associação de Solidariedade Social (Pousos)

 

Zona Sul e ilhas: Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia Santo Amaro; Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e Santa Casa da Misericórdia da R. Grande.

 

 

 

Artigo anterior

Descubra se está numa relação saudável

Próximo artigo

Quinta do Gradil aposta em novas experiências que unem o passado e o presente