Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Campanha europeia quer fazer ouvir o ‘coração da Terra’

Campanha europeia quer fazer ouvir o ‘coração da Terra’

O Serviço Europeu para a Ação Externa convida todas as pessoas a gravarem um vídeo com o batimento cardíaco da Terra, para celebrar o Dia Mundial da Terra, a 22 de abril.

Pinterest Google+
PUB

Para assinalar ao Dia Mundial da Terra, a 22 de abril, o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE), braço diplomático da União Europeia, convida todos a fazerem ouvir o ‘coração da Terra’. Através da iniciativa #BeTheWave, as pessoas são convidadas a amplificar o batimento cardíaco da Terra com o seu próprio som.

 

Para participar, basta transformar qualquer ruído (bater palmas, marcar ritmo, utilizar a voz, usar colheres, tambores, etc.) num batimento cardíaco. E partilhar esse vídeo no Instagram, Twitter ou Facebook com a hashtag #BeTheWave e identificar o Serviço Europeu para a Ação Externa, através das contas @eudiplomacy, @eu_eeas e https://www.facebook.com/EuropeanExternalActionService

 

VEJA TAMBÉM: CONSUMIDORES ONLINE MAIS ATENTOS À SUSTENTABILIDADE, MAS APENAS 50% COMPRAM PRODUTOS AMIGOS DO AMBIENTE

 

O Dia Mundial da Terra é celebrado anualmente para sensibilizar a sociedade e demonstrar apoio à proteção do ambiente. Quase dois milhões de crianças com menos de cinco anos morrem todos os anos devido a fatores ambientais como a poluição. Uma em cada três pessoas não tem acesso a água potável. E a situação só tem vindo a piorar.

 

Mesmo se alcançarmos os objetivos climáticos para 2030, a temperatura na Terra irá aumentar longo deste século, o que afetará o abastecimento alimentar, os meios de subsistência e a vida na terá em geral.

 

Graças ao seu Pacto Ecológico Europeu, a UE tem vindo a combater as alterações climáticas através de políticas no seu território e em estreita cooperação com os seus parceiros internacionais.

 

 

Artigo anterior

Descubra alguns mitos sobre gordura e colesterol

Próximo artigo

Festival do Ouriço-do-mar regressa à Ericeira