Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Campanha alerta para que não se ofereça animais como presentes

Campanha alerta para que não se ofereça animais como presentes

Campanha de Natal alerta para os perigos da adoção de animais por impulso que acabam devolvidos ou abandonados quando a adoção não é feita de forma responsável.

Pinterest Google+

No mês em que se celebra o Natal, a Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais), entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, lança uma campanha de adoção responsável.

 

Com a criatividade da agência “NOSSA” e a produção e realização da “Bom da Fita”, a Associação apela à ponderação na adoção de animais de companhia, especialmente na quadra natalícia, nas redes sociais, através de um vídeo, e nas ruas do Município de Cascais.

 

«A adoção de um animal de companhia é uma decisão que requer reflexão e implica o envolvimento de toda a família que irá passar a ter mais um elemento», explica João Salgado, vice-presidente executivo da Associação.

 

«Não nos devemos nunca esquecer que, tal como nós, os animais sentem fome, frio e também sentem quando são abandonados ou rejeitados. Devemos pensar bem acerca das implicações inerentes ao acolhimento de um animal no seio familiar, porque ao contrário de muitos outros presentes, que ficam esquecidos ou são postos de lado sem qualquer consequência, o abandono e os maus tratos a animais de companhia são crimes puníveis por lei que devemos evitar a todo o custo», conclui o responsável.

 

Veja o vídeo da campanha:


 

Artigo anterior

Ainda não decorou a sua casa? Siga este breve guia

Próximo artigo

Amor às marcas