Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Campanha alerta para não deitar preservativos na sanita

Campanha alerta para não deitar preservativos na sanita

A Águas do Tejo e a Control uniram esforços para alertar para a importância de usar preservativo, mas não o deitar fora para a sanita. “Não queremos saber o que fizeste na noite passada” é um dos alertas publicados nas redes sociais.

Pinterest Google+
PUB

Conscientes que atualmente muitos portugueses estão ligados a uma rede social, a Águas do Tejo Atlântico e a Control desenvolveram uma campanha de sensibilização para alertar da importância de usar preservativo, mas não o colocar na sanita. A campanha arrancou na segunda-feira no Facebook e Instagram.

 

A Águas do Tejo Atlântico informa que se tem empenhado na divulgação dos materiais que não devem ser colocados na sanita, para prevenção de entupimentos nas canalizações de esgotos e das dificuldades que causam no processo de tratamento.

 

VEJA TAMBÉM: ESTUDO DÁ NOVA EXPLICAÇÃO AO DECLÍNIO DA SATISFAÇÃO SEXUAL COM A IDADE

 

De forma irreverente e original, as publicações assentam em mensagens que chamam a atenção para não serem colocados preservativos na sanita. “Tens a certeza de que sabes onde te vais meter?”, “Não queremos saber o que fizeste na noite passada”, ou “Não deites tudo por água abaixo”, são alguns dos alertas publicados nas redes sociais.

 

Para além de preservativos, a empresa do Grupo Águas de Portugal tem apelado à população, em diversas ações de educação ambiental, para não serem colocados na sanita resíduos, como por exemplo, cabelos, cotonetes, pensos e tampões, beatas, toalhetes, medicamentos, óleos alimentares e restos de comida.

 

Com esta campanha, a Águas do Tejo Atlântico e a Control têm como objetivo incentivar a população para a adoção de hábitos mais sustentáveis e preservar o meio ambiente.

 

Artigo anterior

Corrida vertical desafia a ultrapassar 380 degraus no menor tempo possível

Próximo artigo

Instalação de mochilas na UNICEF mostra escalada de morte de crianças em conflitos