Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Camiões do lixo da Maia apresentam exposição itinerante do World Press Photo 2019

Camiões do lixo da Maia apresentam exposição itinerante do World Press Photo 2019

São dez painéis que contam histórias através de fotografias impactantes, entre as quais a fotografia de Mário Cruz, que recebeu o 3º Prémio na categoria de Ambiente.

Pinterest Google+
PUB

Os camiões de recolha de resíduos da Maia voltam a desafiar os olhares de quem por eles passa com a nova exposição do World Press Photo 2019 – a maior competição de fotojornalismo mundial.

 

Uma oportunidade de levar a cultura às pessoas e proporcionar um olhar diferente sobre o mundo, ao mesmo tempo que, circulando pelas ruas do concelho, as viaturas de recolha de resíduos da Maiambiente exercem a sua função habitual: a recolha de resíduos urbanos.

 

VEJA TAMBÉM: SAÚDE E INOVAÇÃO: AS GRANDES TENDÊNCIAS DA GASTRONOMIA PARA 2020

 

São dez painéis que contam histórias através de fotografias impactantes, pela lente de fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais, a nível profissional. Entre elas está a fotografia intitulada “Viver no meio do que foi deixado para trás”, de autoria do fotografo português, Mário Cruz, que recebeu o 3º Prémio na categoria de Ambiente.

 

As viaturas decoradas já se encontram em circulação e a exposição completa está patente no Fórum da Maia, desde o dia 31 de outubro, e permanecerá até 22 de novembro. A mesma pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 9h e as 22h. A entrada é livre.

 

Artigo anterior

Feno grego: sabor e versatilidade terapêutica na Ayurveda

Próximo artigo

Kids Market: edição de Natal angaria fundos para a Make-A-Wish