Home»GLAMOUR»MODA»Calças de ganga para mulher em 2021: mom jeans vs skinny jeans

Calças de ganga para mulher em 2021: mom jeans vs skinny jeans

Apesar de haver vários tipos, a batalha entre mom jeans e skinny jeans continua sem um vencedor declarado. Será que conseguimos finalmente encontrar um desfecho? Então, conheça as principais características e escolha o seu modelo preferido.

Pinterest Google+
PUB

Dois modelos diferentes, mas imprescindíveis num guarda-roupa feminino. Mostramos-lhe a melhor forma de usar calças de ganga para mulher, para realçar os seus traços mais positivos e sentir-se ainda mais bonita.

 

As novidades em jeans e moda 2021 continuam a mostrar-nos como a ganga é um básico que pode ser usado durante todo o ano, independentemente do estilo de cada pessoa, e do tempo que se faz sentir lá fora.

 

Apesar de haver vários tipos, a batalha entre mom jeans e skinny jeans continua sem um vencedor declarado. Será que conseguimos finalmente encontrar um desfecho? Então, conheça as principais características e escolha o seu modelo preferido.

 

Mom jeans: o que são e como usar

Este tipo de calça de ganga foi usado com frequência nas décadas de 80 e 90 nos Estados Unidos da América, precisamente pelas mães – daí o nome. O objetivo foi criar uma peça estilosa, mas simultaneamente confortável e versátil para diversas ocasiões e combinações.

 

Como saberá, a moda é mesmo cíclica e, nesse sentido, recentemente, foi recuperada esta tendência que tem vindo a surpreender pela positiva.

 

As mom jeans são presença frequente nas imagens de inspiração de street style, nas passarelas e editoriais de moda e, claro, nas redes sociais – até as mais ilustres influencers já se renderam a este estilo.

 

Possuem uma cinta bem alta, uma modelagem menos seca, menos justa e um corte reto e cintura alta, que é o que lhe confere todo o estilo e conforto.

 

E podem ser usadas, como dissemos, para completar vários moods. Se gostar de um look casual, então use-a com uma t-shirt por dentro das calças e uma camisa larga. Se se sentir mais atrevida ou irreverente, então combine-a com um crop top. Se preferir um estilo mais clássico, então, uma blusa ou camisa de tecido mais delicado, como linho ou seda são a escolha mais adequada.

 

Será que as skinny jeans já fazem parte do passado?

Há quem diga que sim, devido, essencialmente, ao facto de as mom jeans estarem a ganhar terreno nas tendências de moda. Tal acontece porque as skinny são mais justas e coladas ao corpo, realçando substancialmente as curvas da perna, pelo que poderão não ser tão versáteis.

 

Este modelo de calças de ganga é, como tal, bem ajustado conferindo uma espécie de efeito de segunda pele – daí que a questão do conforto possa ser também ser considerada como uma grande desvantagem. Na verdade, as calças de ganga skinny ficam particularmente bem nas mulheres com corpo mais longo, bem como naquelas mulheres que não têm medo de mostrar as suas curvas nem formas. No final de contas é isto que importa no mundo da moda: que as roupas possam ser usadas de modo a que cada pessoa se sinta bem, confortável e, claro, bonita.

 

No que às combinação diz respeito, e visto que são um modelo bem apertado, as skinny jeans ficam especialmente bem com uma parte de cima que seja larga, seja ela uma blusa bem elegante, uma t-shirt ou até um camisolão para aconchegar naqueles dias e noites mais frios.

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Eu sou Aquário: as principais características deste signo

Próximo artigo

Hipotiroidismo tem forte prevalência na população portuguesa