Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Café cria ioga com gatos

Café cria ioga com gatos

O café de gatos Meow Parlour, localizado em Nova Iorque, criou o conceito de aulas de ioga com estes felinos, que decorrem uma vez por semana no espaço comercial

Pinterest Google+
PUB

Quando a paixão por gatos se junta à prática de ioga, nasce um exercício físico temático. O ioga com gatos é uma invenção do Meow Parlour, o primeiro café de gatos de Nova Iorque. Aqui, os clientes podem tomar uma bebida acompanhada de um macarron com forma de gato, enquanto usufruem da companhia dos vários felinos que se passeiam pela sala e que estão disponíveis para adoção.

Recentemente, o café levou o seu plano de atividades a outro nível, criando uma aula de ioga semanal que decorre todas as terças feiras. Os convidados especiais aqui são os gatos, que têm liberdade para se mover pela sala, por entre os praticantes de ioga.

Esta promete ser uma experiência única para os amantes de gatos e ioga. A aula de 90 minutos começa com 30 minutos de interação com os gatos, seguem-se 45 minutos de ioga e os últimos 15 minutos estão reservados para a despedida dos animais.

Entre os colchões de ioga cobertos de arranhões e os pelos de gato espalhados pela sala, diz quem experimentou que a presença dos animais na aula é fortemente sentida. Os mais destemidos aproveitam os momentos de relaxamento para treparem para a barriga de um dos alunos ou simplesmente para se deitarem junto deles, enquanto outros brincam por entre os colchões.

As aulas são maioritariamente frequentadas por mulheres que, neste caso, não parecem importar-se com o rótulo de “cat ladies” (senhoras dos gatos).

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

O leão Cecil ganha forma de peluche

Próximo artigo

Fotógrafo regista conceção e crescimento de bebé no útero