Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Cadeia líder nos Estados Unidos de entrega de pizzas abre primeira loja em Portugal

Cadeia líder nos Estados Unidos de entrega de pizzas abre primeira loja em Portugal

A Domino’s Pizza abre a primeira loja em Lisboa no próximo dia 8 de junho. A primeira das muitas que a cadeia criada em 1960 quer abrir em Portugal em modelo de franchise.

Pinterest Google+

A Domino’s Pizza, cadeia norte-americana reconhecida como a líder mundial em entrega de pizzas e por aparecer nos filmes americanos, atravessa um momento de expansão internacional e vai abrir a sua primeira loja em Portugal já no próximo dia 8 de junho.

«A entrada em Portugal é, para a nossa marca, uma oportunidade por excelência para continuar a crescer a nível global», afirma Ritch Allison, presidente internacional da Domino’s Pizza, que diz que a cadeia «tem um potencial tremendo para proporcionar aos portugueses uma experiência única em termos de pizza».

A marca e as lojas Domino’s Pizza chegam a Portugal pela mão da Daufood, empresa portuguesa de investimento espanhol. O investimento no mercado português foi identificado como um passo a dar num curto prazo, já que «Portugal está na moda, tem grande potencialidade de crescimento e é ávido de qualidade».

O modelo de negócio desta marca assenta, essencialmente, no regime de franchise – no último trimestre de 2014 as lojas franchisadas representavam cerca de 97% da totalidade das lojas Domino´s Pizza em todo o mundo.

A primeira loja Domino’s Pizza abre na zona de Telheiras. A marca opera em 80 mercados e conta com mais de 11.600 lojas espalhadas por todo o mundo. Atualmente, mais de metade das vendas globais já provêm do conjunto das lojas internacionais fora do mercado dos Estados Unidos.

$$caption$$

Artigo anterior

Violência contra as crianças aumenta

Próximo artigo

Catarina Lucas: “As mulheres são o grupo mais propenso a desenvolver depressão”