Home»GLAMOUR»BELEZA»Cabelos brancos são sinónimo de charme?

Cabelos brancos são sinónimo de charme?

Algumas mulheres depois de vários anos a esconder os cabelos brancos acabam por ceder e abandonam a coloração, assumindo o charme dos cabelos brancos que representam sabedoria e experiência de vida.

Pinterest Google+
PUB

Nos homens dizem que os cabelos brancos são sinónimo de charme, mas parece que nas mulheres não há tanta certeza disso. Assim que aparecem os primeiros cabelos brancos, a maioria das mulheres vai pintar para esconder aquele cabelo branco que insiste aparecer em sítios tão visíveis. E desta forma a coloração torna-se numa rotina, pois o que se pretende é camuflar e optar por uma cor de cabelo que pareça o mais natural.

 

Por norma os primeiros cabelos brancos aparecem ainda numa idade jovem, antes dos trinta, e à semelhança que a idade avança, os cabelos brancos também teimam em ser em maior número, multiplicam-se. Diria que é uma luta de anos a de esconder o que teima a aparecer. Algumas mulheres depois de vários anos a esconder os cabelos brancos acabam por ceder e abandonam a coloração, assumindo o charme dos cabelos brancos que representam sabedoria e experiência de vida.

 

Podemos dizer que no nosso país ainda há um certo preconceito relativamente aos cabelos brancos embora haja cada vez mais mulheres a assumirem a cor prateada. Há quem afirme que as mulheres com cabelos grisalhos são por norma mulheres cheias de personalidade, estilo e muito amor próprio. Acreditamos que sim, porque vivemos ainda numa sociedade onde o conceito beleza ganha demasiada importância. Existe a pressão de ser bela, da necessidade de integrar determinados padrões de beleza impostos pela sociedade e que funcionam como requisitos de aceitação por parte do outro.

 

Mas no meu dia a dia constato que cada vez mais tenho mulheres que querem assumir os seus cabelos brancos, o que é revelador de segurança e autoestima. Abandonar a coloração nem sempre é um processo fácil, mas é possível de fazer sem deixar a mulher desconfortável durante aquele período de transição entre o cabelo pintado e a cor natural. Esse processo deve ser conversado com o cabeleireiro por forma a encontrar a melhor solução para o cabelo.

 

Sabemos que não gostamos da fase em que os cabelos brancos são cada vez mais e a coloração começa a ser cada vez menos. Mas há sempre uma solução intermédia que pode por exemplo passar por madeixas que podem disfarçar os cabelos brancos.

 

Assumir os cabelos brancos é uma tendência seguida por muitas mulheres portuguesas e vemos cada vez mais figuras públicas nacionais e internacionais a assumirem o seu cabelo prateado, pois afirmam que estão a regressar à sua essência. Assumir os cabelos brancos é assumir uma identidade. E, não, não são só os homens que ficam charmosos com os cabelos brancos. As mulheres grisalhas também têm muita pinta!

 

Artigo anterior

Estudo relaciona tumor colorretal à falta de atividade física na juventude

Próximo artigo

Rotinas de saúde que fazem a diferença