Home»GLAMOUR»BELEZA»Cabelo ‘penas de pavão’ é a nova tendência

Cabelo ‘penas de pavão’ é a nova tendência

As redes sociais têm sido invadidas com imagens desta tendência, em que os cabelos são pintados em tons de verde, roxo e azul

Pinterest Google+

A tendência dos cabelos coloridos veio para ficar. Depois dos cabelos arco-íris, que no verão passado se popularizaram entre as mulheres mais arrojadas, a nova tendência nesta área é o cabelo ‘penas de pavão’.

 

Tal como o nome indica, o cabelo é pintado de várias cores de forma a adquirir o aspeto das penas de pavão. O resultado vem da mistura de tons de azul, verde e roxo, comuns nas penas desta majestosa ave, com um efeito degradé.

 

No Instagram é já possível encontrar mais de 9500 publicações com a marcação #peacockhair. Analisando os resultados na pesquisa da rede social, é possível perceber que a tendência está a popularizar-se um pouco por todo o mundo numa faixa etária mais jovem.

 

Enquanto a maioria das mulheres opta pelo efeito ‘penas de pavão’ em todo o comprimento do cabelo, as menos arrojadas preferem apenas colorir algumas madeixas ou a parte inferior da cabeleira.

 

Para se alcançar este resultado, o trabalho deve ser feito por um profissional e, por vezes, o processo pode ter de ser dividido em duas fases.

 

O trabalho de coloração tem um impacto forte quando o cabelo está solto mas o resultado pode ser ainda mais interessante com alguns penteados, nomeadamente tranças ou apanhados.

Artigo anterior

Lisboa alcança posição de destaque entre os principais destinos do mundo

Próximo artigo

Miguel Vieira e Carlos Gil na Semana de Moda de Milão