Home»FOTOS»BTL está de volta com Lisboa em destaque

BTL está de volta com Lisboa em destaque

A maior montra de turismo em Portugal está aí para mostrar o que de melhor o país e o mundo têm para oferecer na área das viagens e do turismo. A campeã em título dos World Travel Awards é, naturalmente, o destino nacional convidado desta 31ª edição.

Pinterest Google+

A 31ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo decorre de 13 a 17 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, sendo que para o público em geral está aberta de 15 a 17 de março.  São mais de 1000 expositores a mostrar o que de melhor Portugal e o mundo têm para oferecer na área das viagens e do turismo. Este ano tem Lisboa como destino nacional convidado, ou não fosse a capital portuguesa a atual campeã em título dos World Travel Awards nas categorias Melhor Cidade Destino e Melhor City Break do Mundo.

 

Lisboa e a extensa região que envolve a capital portuguesa – 18 concelhos que se estendem numa área de 100 km² – irá estar representada no pavilhão 1. O espaço aposta na presença das caraterísticas diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto, garantido várias atividades para o público.

 

VEJA TAMBÉM: PEIXE EM LISBOA ESTÁ DE VOLTA COM O MELHOR DA GASTRONOMIA NACIONAL E INTERNACIONAL

 

Outra das vertentes a destacar é a crescente capacidade de Lisboa em captar grandes eventos, afirmando a capital e a região como um dos locais de maior crescimento no segmento MICE. «A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa assegurada conjuntamente pela ATL e pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa é muito importante para nós. A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e Lisboa, depois das várias distinções internacionais enquanto destino turístico, deve continuar a demonstrar aos vários tipos de público o que faz desta região um destino turístico de excelência e a não perder», comenta em comunicado a diretora executiva da Associação de Turismo de Lisboa, Paula Oliveira.

 

Para Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, «é sem dúvida um orgulho ter Lisboa como Destino Nacional Convidado, que em 2017 registou mais de 14 milhões de dormidas e 6 milhões de hóspedes. A capital apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017, sendo a região do país com mais crescimento em termos globais. A acrescentar aos números, o reconhecimento internacional, designadamente através de prémios como os World Travel Awards, torna Lisboa um fantástico cartão de visita para a BTL e uma excelente oportunidade para (re)descobrir este destino único no mundo».

 

VEJA TAMBÉM: AZINHEIRA MONUMENTAL: A SOMBRA SECULAR DE UMA COPA DE 20 METROS

 

Lisboa junta-se assim ao Centro de Portugal, à Madeira e ao Algarve, destinos nacionais convidados em 2018, 2017 e 2016 respetivamente. Como destino internacional convidado, a edição deste ano conta com Macau. Já em termo de municípios, o Seixal é o convidado da edição de 2019.

 

A BTL é a maior montra dos diferentes players do turismo em Portugal, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros. Conta com cerca de 77 mil visitantes, entre profissionais e público geral, e cerca de 1150 expositores de Portugal e de outros países. Veja algumas imagens do que pode lá encontrar na galeria acima.

 

Artigo anterior

Sete Vales Suspensos de Lagoa eleitos Melhor Destino para Caminhadas da Europa

Próximo artigo

Roda da Vida: Como está a sua vida hoje?