Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»BTL arranca com a beleza de Pampilhosa da Serra em destaque

BTL arranca com a beleza de Pampilhosa da Serra em destaque

A maior montra de turismo em Portugal está aí para mostrar o que de melhor o país e o mundo têm para oferecer na área das viagens e do turismo. Depois dos incêndios catastróficos que assolaram o país em 2017, o setor une-se para mostrar o que de belo e atrativo a região centro tem para oferecer.

Pinterest Google+

A 30ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo decorre de 28 de fevereiro a 4 de março, na FIL, Parque das Nações, em Lisboa.  São mais de 1000 expositores a mostrar o que de melhor Portugal e o mundo têm para oferecer na área das viagens e do turismo. Este ano tem Pampilhosa da Serra como destino nacional convidado e Marrocos como destino internacional.

 

No ano em que a região centro foi alvo de incêndios catastróficos, que devastaram áreas florestais e materiais consideráveis, a Pampilhosa da Serra empenha-se agora em divulgar este território, dando a conhecer a sua beleza e encantos naturais, a sua história e resiliência das suas gentes.

 

«Foi com enorme satisfação que o Município da Pampilhosa da Serra aceitou o convite, lançado pela BTL para ser o Município convidado da edição de 2018. Depois de um ano de grandes contrariedades, a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa é uma excelente oportunidade para promover a imagem e a oferta do concelho na maior feira do setor do nosso país», comenta José Alberto Dias, presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra. (Veja na galeria acima algumas imagens que tirámos numa visita recente à região).

 

VEJA TAMBÉM: QUER FAZER UMA VIAGEM AOS SABORES DE ANTIGAMENTE?

 

Já Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável da FIL, defende que «a atribuição a Pampilhosa da Serra de Município Convidado BTL 2018, premeia a dedicação, a força e o excelente trabalho desenvolvido pelo Município na reconstrução da zona e na promoção do destino com base na sua oferta natural, histórica e cultural. Por outro lado, pretendemo também que a presença em destaque nesta edição da BTL, estimule empresas e operadores em investirem mais e melhor numa região única do nosso país».  Nos últimos anos, esta região tem assistido a uma crescente procura de turista nacionais e internacionais e consequentemente a uma diversificação de ofertas e infra-estruturas turísticas.

 

Com  mais de 1000 expositores, a BTL 2018 será a maior montra dos diferentes players do turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.

 

VEJA TAMBÉM: LISBOA VAI RECEBER A SUA PRIMEIRA VEGGIEWORLD

 

Os BTL Blogger Travel Awards vão realizar-se pelo quinto ano consecutivo e destinam-se a premiar os melhores blogues de viagens em Portugal com mais de 3 anos de existência e de língua portuguesa, com excepção do melhor blogue de promoção de Portugal em língua estrangeira  ou, no caso de blogues coletivos, maioritariamente portugueses, que se destacaram em 2017.

 

Destaque também para a área BTLTech. Trata-se de um espaço expositivo para empresas com inovações tecnológicas aplicadas ao sector do turismo, numa área dedicada onde serviços, plataformas e softwares podem ser apresentados num ambiente de negócio gerando mais visibilidade e notoriedade a empresas já firmadas no mercado.

Artigo anterior

Previsões astrológicas para o mês de março de 2018

Próximo artigo

Usos intrigantes do botox: do estrabismo à contenção urinária