Home»BEM-ESTAR»CORPO»Broga, uma linha de yoga especial para homens

Broga, uma linha de yoga especial para homens

Um instrutor de yoga norte-americano criou uma linha de yoga especial para homens, que privilegia a vertente de força desta prática milenar sobre a espiritual

Pinterest Google+
PUB

Os homens que queiram beneficiar do yoga mas que se inibem de estar numa sala cheia de mulheres – o típico público de uma aula de yoga no mundo ocidental – já podem usufruir de uma nova vertente especialmente concebida para eles, o broga.

A variante desta prática milenar foi criada pelo instrutor de yoga, Robert Sidoti, que quis levar os benefícios do yoga a mais homens, que na maioria se inibem de praticar esta modalidade. O programa é mais físico, aposta na força e na flexibilidade características da prática, porém, deixa de lado a vertente espiritual.

Até ao momento, Sidoti, que criou o instituto Broga Yoga, já treinou cerca de 200 novos instrutores espalhados por várias cidades dos Estados Unidos. «Muitos homens diziam-me: ‘Eu não consigo tocar nos joelhos, quanto mais nos tornozelos. Nunca irei a uma aula cheia de mulheres fazer algo em que sou péssimo’», recorda Sidoti que diz criar as sequências tendo sempre em mente as características do corpo masculino.

Em entrevista à Reuters, o analista financeiro e praticante de broga, Eric Wright, corrobora: «Eu considero-me um homem atlético, mas nunca fui flexível e nunca gostei da ideia de me sentir envergonhado em frente a um grupo de mulheres», disse à Reuters.

Sidoti pretende continuar a desenvolver a prática e levar os benefícios de flexibilidade aos homens que os exercícios de yoga permitem.

Artigo anterior

Uma portuguesa em viagem pelo Sudeste Asiático

Próximo artigo

O Google também dita tendências de moda