Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Brilhe nos dias de inverno

Brilhe nos dias de inverno

O efeito metálico impera nesta estação para abrilhantar o nosso guarda-roupa e iluminar os dias chuvosos e cinzentos que já vemos das nossas janelas.

Pinterest Google+

Esta é uma estação de contrastes: brilho/mate; delicado/bruto; opaco/transparente; clássico/casual; volume/justo; mate/brilho; e escuro/ vibrante, que traduz uma nova abordagem de estilo e uma liberdade inigualável nas escolhas que fazemos para reforçar o nosso closet.

 

O efeito metálico impera nesta estação para abrilhantar o nosso guarda-roupa e iluminar os dias chuvosos e cinzentos que já vemos das nossas janelas. Curiosamente, uma das imagens icónicas desta tendência foi-nos dada por Dustin Hofffman no cartaz do filme Tootsie (1982), quando surge absolutamente radiante no seu vestido vermelho de lantejoulas. Uma verdadeira inspiração para os dias de hoje que se querem vividos e cheios de energia.

 

Assim, os vestidos e saias com silhuetas simples cobrem-se de brilho. As lantejoulas deixam de estar apenas reservadas para a noite ou para ocasiões especiais e desdobram-se em cores para conjugar em looks para qualquer momento do dia.

 

VEJA TAMBÉM: ESTILO À PROVA DE FRIO

 

O prateado é uma das nuances que domina nesta estação e quando conjugado com peças em lã traduz o bom gosto e o requinte de quem ousa combinar, num só look, materiais tão contrastantes: um sinónimo de delicadeza e feminilidade e o outro sinónimo de força e masculino.

 

Conjugar um top de lantejoulas prateadas com uma saia de pregas prateada e um sobretudo de quadrados em lã, roubado do universo masculino, é o suprassumo do bom gosto e da classe. Seja numa opção mais discreta ou mais ousada, os metalizados são uma escolha garantida para trazer sofisticação e luz ao seu closet, quer em look total ou apenas numa peça de vestuário, acessório, mala ou sapatos.

 

VEJA TAMBÉM: UM TOQUE DE MODA PARA O TEMPO FRIO

 

Os tecidos nesta forte tendência querem- se com o máximo de textura possível: malha, renda, paillettes ou lurex. E o alumínio, o PVC e as lantejoulas são os materiais que servem na perfeição esta tendência para criar um look futurista: um blazer com ombros quadrados conjuga-se com umas calças, ambos em textura de alumínio e com uma blusa de cor escura e mate. Para conseguir este look interestelar deve-se combinar peças em tons neutros com peças metalizadas. O segredo está neste equilíbrio pois, caso contrário, corre o risco de ofuscar com tanto brilho.

 

Seja numa festa, jantar com amigos ou em família, não tenha medo e arrisque nesta escala de brilho que deve ser tanto mais intensa quanto a vontade que tenha em marcar a sua presença.

Lido Palma
lido palma
Artigo anterior

O que lhe está a dizer o seu cão? Saiba interpretar algumas expressões

Próximo artigo

São Martinho: mitos e lendas da época da jeropiga e da castanha assada