Home»VIDA»SOCIEDADE»Brigadeiros brasileiros com sabor português

Brigadeiros brasileiros com sabor português

Casal luso-brasileiro abre loja de brigadeiros gourmet em Portugal

Pinterest Google+

Brigadeiros de champanhe, brigadeiros de mel da serra de Portel, brigadeiros de canela… estas são algumas das iguarias criadas pelo casal Paola e Pedro Rebelo que acabaram de inaugurar a primeira loja de brigadeiros gourmet em Portugal, junto ao Parque dos Poetas, em Oeiras.

O projeto começou quase por brincadeira. Pouco satisfeitos com os doces que andavam a experimentar para o casamento da irmã de Paola, decidiram fazer um doce que fosse ao mesmo tempo bonito, original e de qualidade. «O Pedro lembrou-se de criar um doce que cruzasse dois sabores muito na moda no Brasil: o brigadeiro e os cupcakes. E recriou a forma de fazer o brigadeiro tradicional usando as pastas que preparava para os cupcakes. A isso misturou outros ingredientes especiais. E depois de muitos (e saborosos) testes nasceram os primeiros brigadeiros gourmet. No casamento, todos os convidados ficaram curiosos a respeito dos brigadeiros e perguntavam onde podiam comprar doces iguais. Isso deu-nos o impulso para arrancarmos com a Pepa Doces», conta Paola.

A ideia tomou então forma, em 2011, quando o casal vivia em São Paulo. Mas, sendo Pedro português e tendo ambos já vivido em Portugal, decidiram estudar o mercado para trazerem o conceito para cá. «Gostamos do país e, quando fizemos uma pesquisa, percebemos que havia espaço para o nosso produto. Podíamos surpreender os portugueses com brigadeiros gourmet, com sabores originais: melão, coco com chocolate, morango, praliné, pistácio, café, champagne, mel e canela, laranja, limão, caramelo, amendoim, pimenta, especiarias… E temos feito isso mesmo. A grande maioria dos nossos clientes elogia a textura, sabor e leveza dos nossos brigadeiros. São tão gulosos como os brigadeiros brasileiros de chocolate, mas muito mais leves e originais», diz Paola.

O casal pretende impor-se no mercado precisamente pela criação destes sabores originais. E a ideia é fazer crescer o negócio. Têm a loja em Oeiras, vendem online, mas «a longo prazo queremos crescer e quem sabe abrir mais lojas em Portugal. Numa outra perspetiva de negócio, já estamos a trabalhar no catering de um casamento e queremos também investir nesse segmento do nosso negócio em Portugal», avança Paola, que dirije também o marketing do projecto.

A busca de novos sabores continua. Um brigadeiro de vinho do Porto, por exemplo, «está na nossa mira».

Saiba mais em http://www.pepadoces.pt/

Artigo anterior

Carocha: um carro cheio história

Próximo artigo

Experiências sensoriais sobre a Praia da Falésia