Home»GLAMOUR»BELEZA»Botox capilar: renovação e nutrição do cabelo

Botox capilar: renovação e nutrição do cabelo

O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que tem como benefícios hidratar, dar brilho e preencher os fios de cabelo, deixando-os mais bonitos, sem frizz e sem pontas duplas.

Pinterest Google+

Apesar de ser conhecido como botox, este tratamento não abrange toxina botulínica, tendo esse nome meramente por renovar o cabelo e corrigir os danos. O botox capilar não serve para alisar o cabelo, mas sobretudo para nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas.

 

Para as pessoas com o cabelo liso, o cabelo fica mais liso e brilhante do que se encontrava dado que o fio está mais hidratado e menos quebradiço.   É indicado para pessoas que tenham o cabelo mais danificado devido ao uso frequente da prancha ou da realização de outros tratamentos químicos.

 

Botox capilar afina o cabelo?

Não. O que acontece é que, como o botox é um tratamento muito hidratante, o cabelo acaba por ficar mais solto e alinhado, o que pode dar a impressão de fios mais finos. O botox capilar não é capaz de deixar os fios mais porosos, ressecados ou sem brilho, pelo contrário, aumenta a resistência e flexibilidade dos fios, melhorando a aparência do cabelo.

 

Os resultados do botox capilar podem durar entre 20 e 30 dias dependendo do produto utilizado.  Para um melhor resultado, pode ser preciso aplicar o botox capilar duas vezes no mesmo mês.

 

O botox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo?

Sim, o botox capilar pode ser feito em qualquer cabelo, porém, é especialmente indicado para o cabelo danificado, fraco, desvitalizado e quebradiço devido à sua fórmula que nutre intensamente o cabelo, repondo os nutrientes perdidos, devido à exposição diária à poluição, vento ou fontes de calor, como sol e secador. Mas também é indicado para cabelos cacheados e ondulados porque hidrata e deixa os “cachos” soltos e macios.

 

Artigo anterior

Os melhores destinos para visitar sozinho

Próximo artigo

Celebrar a Ayurveda: a ciência da longevidade