Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»BOSSA Market traz os sabores do Brasil à linha de Cascais

BOSSA Market traz os sabores do Brasil à linha de Cascais

A moda, a música, a cultura e a gastronomia brasileiras reúnem-se na terceira edição deste evento que vai decorrer na FIARTIL nos dias 4 e 5 de junho.

Pinterest Google+
PUB

O BOSSA Market está de regresso depois de dois anos de interregno. O evento brasileiro mais trendy da linha regressa neste primeiro fim-de-semana de junho à Fiartil, no Estoril.

 

O entretenimento volta a marcar a agenda local, numa iniciava que contará com a presença de vários artistas que levam a cultura musical brasileira a palco, com shows de Bossa Nova e MPB ao longo do dia e, para animar ainda mais os finais de tarde, muito Samba e shows de Rock Brasil dos anos 80.

 

Mas a festa não se fará só de música, o evento será também marcado por diversas talks inspiradoras, momentos de partilha que prometem fomentar a inovação e o empreendedorismo, mas discutir também temas da sociedade atual.

 

VEJA TAMBÉM: SABIA QUE A CACHAÇA NÃO SERVE SÓ PARA FAZER CAIPIRINHA?

 

Estes momentos contarão com a presença de diversas celebridades e atores brasileiros como Thais Campos, Leonardo Vieira, Miriam Freeland, Roberta Medina (Rock in Rio), entre figuras públicas portuguesas como Marta Leite Casto, Miguel Júdice, fotógrafo e escritor (onde haverá oportunidade para uma sessão de autógrafos do novo livro) e Frederico Nunes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

 

A gastronomia também estará em destaque no BOSSA Market e contará com a presença do chef Vitor Sobral na Talk “Conversa com Sabor”.

 

O BOSSA Market é um evento aberto ao público em geral e ideal para toda a família. E os mais pequenos terão ainda acesso ao Espaço Kids, com muitas oficinas, pinturas faciais, presença de mascotes, atividades recreativas, leituras e palestras.

Fabiana Barcellos, criadora do BOSSA Market, revela o seu entusiasmo pela concretização da 3ª edição do festival: “Conseguimos finalmente concretizar o BOSSA Market, um evento que ficou na memória de todos em 2019, dado o sucesso que alcançou junto de todos os envolvidos – expositores, artistas e parceiros – e todos os que passaram por lá para se divertir! Mais uma vez teremos marcas fortes, já consolidadas, mas também novos que se estão a iniciar. O Bossa Market é uma grande montra para todos os empreendedores nacionais e estrangeiros que queiram divulgar o seu negócio, seja ele na área da gastronomia, moda ou serviços! O Bossa Market nasceu da vontade de mostrar o melhor do Brasil para Portugal através da cultura e do lifestyle, mas com o objetivo de promover e fortalecer os laços comerciais e culturais entre os dois países”, conclui a empreendedora.

 

Com uma paragem nos últimos dois anos, pelas razões já conhecidas por todos, o mercado de lifestyle brasileiro com mais groove da linha de Cascais está finalmente de regresso e promete voltar a ser um sucesso.

 

Curiosidades

Algumas curiosidades relativas ao evento de 2019: foram vendidos mais de 15.000 salgadinhos, 9.000 pães de queijo, 4.000 pastéis de vento, 2.600 águas de coco, 18.000 brigadeiros, além de 2.000 kg de picanha e 1.000 Kg de açaí – deliciosas iguarias tipicamente brasileiras, adoradas não só pela comunidade brasileira como também pelos portugueses.

 

A entrada no BOSSA Market de 2022 tem um custo de 5€ e as crianças até aos 10 anos não pagam.

 

 

Artigo anterior

Terra, mar e espaço: Açores recebe cimeira mundial de exploradores

Próximo artigo

Branco, de leite ou negro? Conheça a tabela nutricional do chocolate