Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Bombocas de cereja? Sim, por favor!

Bombocas de cereja? Sim, por favor!

Bombocas numa mão e cerejas na outra… e se juntassem as duas? Foi o que fez a Casa da Esquila, um restaurante localizado perto da Serra da Estrela, que lança agora um produto inovador com o fruto-rei da região.

Pinterest Google+

‘As bombocas são como as cerejas… há sempre lugar para mais uma!’ Este é o lema da Casa da Esquila, localizada no Casteleiro, muito próximo da Serra da Estrela, que lança agora as bombocas de cereja.

 

A ideia surgiu a partir de um desafio lançado ao restaurante para criar algo inovador à base de cereja e que marcasse a diferença na panóplia de produtos já existentes na região.

 

Desafio aceite, a equipa partiu para um mês de testes, e algumas noites mal dormidas, até chegar à versão gulosa da bomboca de cereja que pode ver na imagem.

 

Veja a galeria: Tudo o que precisa de saber sobre cerejas

 

Por enquanto, a bomboca de cereja só pode ser consumida no local e por encomenda. Mas a procura tem sido «uma loucura» e a equipa está já a trabalhar para levar esta nova iguaria a todo o país.

 

Se não quiser esperar para que chegue perto de si, vá até à Casa da Esquila. Para além da bomboca de cereja, o restaurante dedica-se à gastronomia regional, promovendo o conceito de gourmet rural. Saiba mais em www.esquila.pt

 

Artigo anterior

Janet Jackson quer ser mãe aos 49 anos

Próximo artigo

Passatempo Vaginesil