Home»FOTOS»Bolos de vegetais, uma moda japonesa

Bolos de vegetais, uma moda japonesa

Apetitosos, não são? Creme de tofu, legumes e cores vibrantes são alguns dos ingredientes que compõem a arte ‘Vegedeco Salad’. Conheça a nova vertente da ‘pastelaria’ japonesa.

Pinterest Google+

Visualize a imagem de um bolo apetitoso. Agora imagine-se a comer um pedaço, mas este não sabe a açúcar. Sabe a cenoura ou aipo. Os ‘bolos de salada’ são a nova moda no Japão e oferecem exatamente essa experiência.

 

Mitsuki Moriyasu, dona do café ‘All Vege Set’e estilista de alimentos, inventou o que ela chama de ‘Vegedeco Salad’ (legumes decorados) como uma alternativa aos bolos convencionais.

 

Estes doces sem pecado têm, em vez do tradicional creme de pasteleiro, um creme feito com tofu, com uma base de soja em pó, ovos e óleo vegetal. As cores da cobertura vêm da cor natural dos vegetais, como é o caso do sumo de beterraba.

 

Veja também: Bolos de casamento pouco ou nada tradicionais

 

Legumes marinados, cortados em cubos e cozidos, como rabanete, substituem a massa do bolo, e a farinha é substituída por uma levedura japonesa tradicional para alcançar um sabor subtilmente doce. «Parece um bolo normal, mas é feito apenas com legumes. Pode comer ao pequeno-almoço, ao almoço,  ao jantar e sabe muito bem com um copo de vinho», conta Moriyasu à ‘CNN’.  «Cada bolo tem um sabor diferente, depende dos legumes usados».

 

Até à data, Moriyasu já criou cerca de 50 designs deste tipo de bolos. Cada bolo demora cerca de uma hora e o truque, segundo conta à ‘CNN’, está em marinar os vegetais previamente. Veja algumas imagens destes bolos na galeria, no topo deste artigo.

Artigo anterior

Salão Erótico regressa ao Porto com mais espetáculos e expositores

Próximo artigo

Flora vaginal e probióticos: ginecologista explica relação benéfica