Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Bolo-rei de 30 metros assinala Dia de Reis em Beja

Bolo-rei de 30 metros assinala Dia de Reis em Beja

Pela primeira vez, a autarquia alentejana vai oferecer à população um bolo-rei gigante confecionado por uma pastelaria centenária da cidade.

Pinterest Google+

Um bolo-rei gigante, com 30 metros, confecionado pela centenária pastelaria bejense Luiz da Rocha, será amanhã disponibilizado à população, a partir das 16h00, pela primeira vez, na Praça da República, concretamente na Igreja da Misericórdia de Beja.

 

A iniciativa da Câmara Municipal de Beja, que se inicia às 15h00, promete fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria ao ritmo da música de Vasco Miguel e com animação para os mais novos onde não vão faltar insufláveis.

 

Na confeção do bolo-rei, a novidade desta edição da campanha “É Natal em Beja”, promovida pela Câmara Municipal de Beja, para garantir animação na cidade durante a quadra de Natal, serão utilizados 100 ovos, 30 quilos de farinha, 35quilos de fruta em calda, 8 quilos de açúcar, 7 quilos de manteiga, leite, vinho do porto, pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju.

 

VEJA TAMBÉM: AS DIETAS DETOX PÓS-FESTAS RESULTAM? NUTRICIONISTA FALA EM POUCAS EVIDÊNCIAS

 

O Dia de Reis em Beja é ainda assinalado no sábado, dia 6, com o tradicional cante ao menino por grupos corais do concelho, a partir das 11h30, na Casa do Pai Natal, situada na zona das Portas de Mértola, onde irá ter lugar também o Sorteio de Natal.

 

Nessa noite, a partir das 21h15, terá lugar na igreja do Carmo “O Concerto de Reis”, pelos Coro do Carmo e pelo Coro Juvenil do Carmo. As comemorações estendem-se até segunda, dia 8, onde o cante às janeiras por crianças do Centro Escolar de Santiago Maior se vai ouvir a partir das 10h00, nos Paços do Concelho de Beja.

Artigo anterior

As novas recomendações saudáveis: não beber a fruta, dar 10 mil passos por dia e manter uma atitude de gratidão

Próximo artigo

A gripe chegou até si? Reveja os cuidados a ter