Home»BEM-ESTAR»RECEITAS»Bolinhos de falafel no forno

Bolinhos de falafel no forno

Falafel é uma espécie de bolinho salgado originário do Médio Oriente. A versão original é frita, mas quisemos dar-lhe uma opção mais saudável sem que perca o sabor delicioso destes bolinhos.

Pinterest Google+

Ingredientes

300g de grão-de-bico

1/2 cebola

1 dente de alho

1 cenoura

Azeite

Sal e pimenta a gosto

Cominhos

Açafrão

Coentros

 

 

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180º. Comece por cortar a cebola, o dente de alho em pequenos pedaços e por ralar a cenoura. Coloque todos os ingredientes num processador ou triture com a varinha mágica. Não precisa necessariamente de colocar todos os temperos sugeridos, tempere consoante o seu gosto pessoal. No entanto, o açafrão e os coentros são essenciais para atingir o sabor característico do falafel.

 

Se a pasta não estiver homogénea, junte duas ou três colheres de água e alguma farinha para absorver a humidade. Forme pequenas bolas com a massa e pressione com a palma da mão para que fiquem achatadas.

 

Depois é só levar ao forno até que atinja uma cor dourada no seu exterior. Os bolinhos de falafel querem-se crocantes por fora e deveras moles por dentro. Se deixar demasiado tempo no forno, corre o risco de secá-los por dentro.

 

Dica: Acompanhe com maionese de alho ou com molho de iogurte.  

 

Artigo anterior

Personal trainer de ‘The Biggest Loser’ sofre ataque cardíaco

Próximo artigo

As alergias alimentares mais comuns