Home»BEM-ESTAR»CORPO»Boa forma: menos com menos dá mais…

Boa forma: menos com menos dá mais…

A população tem de entender que o excesso de peso vai muito para alem das questões estéticas. São inúmeros os problemas que podem estar associados a valores de gordura corporais acima dos recomendados.

Pinterest Google+

Não sou nenhum expert em matemática, mas lembro-me de que, quando andava na escola secundária, havia uma regra quando se multiplicavam duas expressões numéricas. Era a seguinte: menos com menos dá mais!

 

É exatamente nesta regra que quero agarrar para fazer o paralelismo com um estilo de vida mais saudável. Como, perguntam vocês!!? Esta resposta não se pode aplicar a toda a gente, mas especialmente àqueles que tem uns quilos a mais.

 

A população tem de entender que o excesso de peso vai muito para alem das questões estéticas. São inúmeros os problemas que podem estar associados a valores de gordura corporais acima dos recomendados, tais como o aparecimento de diabetes, hipertensão, aumento de risco cardiovascular e por aí fora…

 

Por muitas voltas que se dê, continuam a não existir receitas ou produtos milagrosos que façam diminuir o excesso de gordura que acumulamos a não ser uma boa educação alimentar. A ciência tem chegado à conclusão que o que controla a forca da gravidade na balança la de casa é o equilíbrio entre as calorias que gastamos e as que ingerimos!

 

Sabendo que para perdermos peso temos de baixar a nossa ingestão calórica e aumentar a nossa atividade física, podemos chegar à conclusão que com MENOS calorias vamos ter MENOS peso e conseguimos ter MAIS saúde!! Assim MENOS com MENOS da MAIS!!!!

 

Ps- ao usar a palavra peso refiro-me a massa gorda, pois podemos aumentar o nosso peso por via do aumento da massa muscular.

 

Artigo anterior

Falta-lhe a energia? Conheça alguns dos alimentos mais ricos em ferro

Próximo artigo

Uso excessivo das novas tecnologias na adolescência pode levar a défice de atenção