Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Bivalves da Ria de Aveiro com novo festival

Bivalves da Ria de Aveiro com novo festival

Festival Gastronómico “Vamos aos Cricos!” decorre de 6 a 30 de abril nos restaurantes, bares e snack-bares aderentes do município de Ílhavo.

Pinterest Google+
PUB

“Vamos aos Cricos! – Festival Gastronómico de Produtos da Ria” é a nova aposta da Câmara Municipal de Ílhavo para promover os produtos da ria e a restauração local.

 

O evento gastronómico decorre de 6 a 30 de abril nos restaurantes, bares e snack-bares aderentes do município de Ílhavo.

 

As “estrelas” do evento são o crico (ou berbigão), o mexilhão, a navalha (ou longueirão), a amêijoa, o choco, e a ostra, produtos que a Ria de Aveiro fornece e se apresentam como ex-libris da gastronomia da região.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ PETISCOS PORTUGUESES: ADIVINHA QUAL É O MENOS CALÓRICO?

 

Com propriedades organanolépticas únicas, os bivalves da Ria de Aveiro fazem do município de Ílhavo um destino de eleição para o consumo destes produtos, confecionados por quem melhor sabe.

 

A iniciativa tem como objetivo a promoção da gastronomia local, a estimulação dos circuitos curtos e legais da economia local, e o consumo destes produtos no Município, em especial nos restaurantes, bares e snack bares, que ficam responsáveis pela criação de um menu especial com estes produtos como ingrediente principal.

 

As experiências gastronómicas e os estabelecimentos aderentes serão divulgados em breve em visitilhavo.pt.

 

O “Vamos aos Cricos! – Festival Gastronómico de Produtos da Ria” é realizado com o apoio da APARA – Associação de Pesca Artesanal da Ria de Aveiro.

 

Artigo anterior

Renovar a sua casa desde o exterior ao interior? Temos ideias para si!

Próximo artigo

Código de Barras celebra 50 anos