Home»FOTOS»Da linha ao sistema imunitário: os benefícios de beber água morna com limão

Da linha ao sistema imunitário: os benefícios de beber água morna com limão

O limão é um aliado poderoso para manter um corpo saudável. Conheça de seguida todos os seus benefícios, sobretudo para se manter saudável no outono e inverno.

Pinterest Google+
PUB

O limão é um dos frutos mais consumidos no mundo, apesar de não na forma tradicional de ingestão dos seus gomos.  Tanto a casca como o sumo de limão estão amplamente relacionados com uma alimentação saudável e um bem-estar geral. O sumo de limão contém aproximadamente 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro.

 

O seu uso medicinal populariozou-se por altura dos descobrimentos marítimos. Nesta época, os navegadores ingeriam poucos vegetais e frutos, devido ao tempo que passavam no mar. Tal desnutrição levou ao desenvolvimento do escorbuto, uma doença que provoca sangramento das gengivas, na pele, dores nas articulações e cansaço,  por falta de vitamina C.

 

VEJA TAMBÉM: RECORDE: ALIMENTOS QUE FORTALECEM O SISTEMA IMUNITÁRIO

 

Foi então um médico da marinha inglesa,  James Lindt (1716-1794), que descobriu que se adicionassem limão e laranja à alimentação os marinheiros poderiam evitar o escorbuto, uma vez que são frutos muito ricos em vitamina C. Desde então o limão popularizou-se e é visto como benéfico para a saúde.

 

Beba diariamente, em jejum, um copo com água morna e sumo de meio limão. Use água morna, não a ferver e nem fria, e prefira sempre limões frescos e biológicos.

 

Conheça agora, na galeria acima, o que que pode fazer por si um pouco de limão em água morna todos os dias.

 

 

 

Artigo anterior

Neste Natal pode voar sobre Lisboa por 49€

Próximo artigo

Outono cool: Ideias para conjugar jeans