Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Ben Stiller é o novo Embaixador para os Refugiados da ONU

Ben Stiller é o novo Embaixador para os Refugiados da ONU

O ator mostra um enorme orgulho em assumir este novo papel de defender aqueles que são forçados a deixar as suas casas, por motivos de segurança.

Pinterest Google+

A Agência para os Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) anunciou o ator, diretor, produtor e filantropo Ben Stiller como o mais recente Embaixador da Boa Vontade para os Refugiados. «Com mais de 68 milhões de pessoas deslocadas em todo o mundo atualmente, nunca houve uma razão mais convincente ou maior urgência para mostrar solidariedade e apoio aos refugiados», declara a estrela de Hollywood num comunicado da ONU.

 

Ao ressaltar o trabalho incansável do ACNUR em ajudar aqueles que fogem da guerra, do terror e da perseguição em todo o mundo, Stiller expressou o seu enorme orgulho em assumir este novo papel. «Eu, pelo menos, farei o que puder como embaixador da boa vontade do ACNUR, defendo os refugiados e encorajarei outros a juntarem-se a mim», disse.

 

VEJA TAMBÉM: O PAPEL DO AMBIENTE NO NOSSO BEM-ESTAR

 

O anúncio foi feito após Stiller concluir uma viagem com o ACNUR à Guatemala, onde se encontrou com algumas pessoas do norte da América Central que foram forçadas a sair de suas casas por causa da violência. Nos últimos anos, um número crescente de pessoas em El Salvador, Guatemala e Honduras fugiu de uma violência extraordinária e descontrolada às mãos de grupos criminosos organizados, com casos de assassinato, violação, sequestro e recrutamento forçado de crianças para gangues.

 

A maioria dos pais que enfrentaram a separação forçada na fronteira dos Estados Unidos com os seus filhos nas últimas semanas vêm desses três países, disseram especialistas em direitos humanos da ONU em junho. «Aqui na Guatemala, as famílias, inclusive as crianças, que conheci experimentaram medo e violência em casa que vai além da imaginação. Eles são vulneráveis ​​e sofreram imensamente», observou o ator, acrescentando que «eles precisam de ajuda».

 

VEJA TAMBÉM: RESERVA DE CORAIS DA BARREIRA DO BELIZE JÁ NÃO ESTÁ EM PERIGO

 

Filippo Grandi, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, comentou: «O Ben será um grande Embaixador da Boa Vontade. Eu testemunhei pessoalmente o seu compromisso para com os refugiados do mundo e a sua extraordinária capacidade de falar sobre a complicada questão do deslocamento de uma maneira clara, apaixonada e convincente».

 

O papel dos Embaixadores da Boa Vontade é aumentar a consciencialização, gerar apoio e dar voz àqueles que foram forçados a deixar as suas casas. O ACNUR trabalha com governos e parceiros locais em todo o mundo para apoiar, proteger e ajudar os refugiados a construir melhores futuros.

 

Artigo anterior

Turismo rural a não perder em Portugal

Próximo artigo

Verão e Ayurveda: dicas para melhor viver a estação Pitta