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Beleza sem género em destaque na ‘In Beauty’ de 2019

A indústria da beleza assume-se cada vez mais inclusiva com o aparecimento de soluções unissexo, pensadas para simplificar as rotinas e romper fronteiras. É este o tema da edição deste ano da maior feira de beleza em Portugal, que decorre de 26 a 28 de outubro.

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Assumindo-se como barómetro das tendências e novidades do setor da beleza, a edição da In Beauty – Feira Internacional de Estética, Maquilhagem e Cabelo regressa de 26 a 28 de outubro ao Altice Arena, para promover o debate em torno dos temas que estão a revolucionar o conceito de beleza e a convocar a reflexão sobre o futuro da cosmética sem género.

 

Sob o tema “Gender Neutral”, esta 7ª edição desmascara preconceitos e apresenta soluções versáteis e descomplicadas, que atravessam fronteiras de género e simplificam rotinas de beleza. Dos produtos unissexo, que se adaptam ao homem e à mulher, aos rituais multifunções que atuam sobre a pele e o cabelo, são muitas as novidades para conhecer nesta edição.  Aliada a esta tendência, está a inovação tecnológica, outro dos temas em foco, sobretudo na área da dermoestética, em permanente e rápida evolução.

 

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Segundo Amélia Estêvão, diretora do evento, «estamos conscientes de que a beleza assume agora uma dimensão humana, em que cada vez mais as soluções são pensadas com foco nas características intrínsecas de cada um, independentemente do género, tom de pele ou idade. Queremos que a In Beauty se torne cada vez mais num fórum de ideias, tendências e partilha de experiências, inspirando os profissionais e contribuindo para a evolução e aproximação do setor às tendências globais».

 

Nesse sentido e, como já vem sendo habitual nas últimas edições, a In Beauty irá promover um ciclo de conversas com profissionais de renome, em que serão abordados temas como a inovação tecnológica, sustentabilidade e beleza sem género. De entre o painel de convidados, destaque para o maquilhador profissional, Ricardo Pedro, a hairstylist, Susana Bravo, a gestora online da L’Oreal Profissional, Mafalda Marcos, Anabela Silva, especialista e formadora da Thalgo Portugal, e Renato Cunha, diretor executivo da Papillon.

 

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Reunindo mais de 100 expositores e cerca de 20.000 visitantes, a In Beauty tem vindo a apostar na qualidade e exclusividade das marcas, posicionando-se como uma montra do melhor que o setor tem para oferecer. Vocacionado para profissionais, o evento abre portas ao público geral, no sábado e domingo, mediante a aquisição prévia de bilhete em inbeauty.exponor.pt

 

O evento estará dividido em três grandes áreas: Inside Out, Movement e Pop of Colour. Na primeira, incluem-se as soluções de cuidado de corpo e aparelhos de estética, que aliam os benefícios da dermocosmética à inovação tecnológica. Na área “Movement”, relativa a cabelos, os visitantes terão oportunidade de conhecer os produtos e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo e diferentes necessidades. Na “Pop of Colour”, as tendências de maquilhagem apontam para looks mais naturais e práticos, que descomplicam as rotinas diárias, enquanto nas Unhas serão apresentadas as últimas tendências de cor e novidades de tratamento.

 

A Exponor Exhibitions é a nova marca de organização de eventos da Exponor e surgiu como forma de potenciar a área de organização de grandes eventos e feiras, que se torna uma unidade de negócio autónoma face à gestão do parque de exposições.

 

 

 

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