Home»GLAMOUR»BELEZA»Bela no verão: Cuide da sua silhueta com café verde

Bela no verão: Cuide da sua silhueta com café verde

As sementes do café sem serem torradas têm propriedades antioxidantes e de ação no metabolismo, contribuindo para desenhar uma boa silhueta.

Pinterest Google+

O café que estamos habituados a consumir provém dos grãos torrados da planta, enquanto que os verdes são estas sementes ainda sem serem torradas. E é aqui que reside a sua ação potenciadora da silhueta.

 

Os grãos ao não serem torrados, para além de apresentarem um aroma menos intenso e um sabor mais amargo, eles conservam na integra as suas propriedades e princípios ativos. Um dos mais importantes é o ácido clorogénico, sendo que este se degrada facilmente com o calor e daí não estar presente na versão torrada.

 

VEJA TAMBÉM: QUE TIPO DE CORPO É O SEU?

 

Segundo o guia ABC das Plantas, o café verde tem propriedades antioxidantes, pelo que é utilizado como suplemento em dietas para regulação do peso, existindo estudos que comprovam o benefício deste ácido para este objetivo.

 

Neste caso, recomenda-se uma percentagem não inferior a 50%, de forma a aumentar o metabolismo e a termogénese, ou seja, a capacidade de o corpo queimar gordura. Além desta propriedade, a presença de compostos fenólicos no grão verde ajuda também a exercer um efeito saciante.

 

Salienta-se também a presença de polifenóis importantes para a ação antioxidante.

Artigo anterior

COVID-19: Setor da ourivesaria portuguesa com impacto «extremamente grave»

Próximo artigo

Sumos de fruta e vegetais: receitas frescas e nutritivas