Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Beja celebra os patrimónios do sul do país

Beja celebra os patrimónios do sul do país

De 04 a 07 de outubro, todos os caminhos vão dar a Beja e ao 'Patrimónios do Sul'. Nesta feira, vão estar em destaque a gastronomia, o design, a cultura, as tradições, o turismo e as artes e ofícios típicos do sul do país.

Pinterest Google+

De 04 a 07 de outubro, todos os caminhos vão dar a Beja. A capital do Baixo Alentejo vai receber o ‘Patrimónios do Sul’, uma feira que promove a identidade do território do sul do país, ao nível económico, cultural e turístico.

 

Nesta feira, os vinhos vão estar em destaque com o ‘VINIPAX’, que vai para a sua décima segunda edição. Neste pavilhão institucional vão estar presentes os vinhos da península de Setúbal, Alentejo, Algarve e outros vinhos estrangeiros convidados para este certame.

 

Para além dos vinhos, o ‘Patrimónios do Sul’ vai ter em destaque produtos agroalimentares, de design, propostas de turismo, experiências de artesanato ou serviços. No pavilhão ‘Artes do Sul’ também haverá espaço para conversas, negócios e muitos momentos de convivo.

 

VEJA TAMBÉM: BEJA, DA FREIRA APAIXONADA AOS BAILES DA ALTA SOCIEDADE

 

As atividades ancestrais da caça e da pesca vão estar em destaque no pavilhão ‘Caça e Pesca’. A tradição taurina alia-se ao cante em ‘Beja Brava’. Aqui haverá demonstrações de toureio a cavalo e a pé, exposições, conversas temáticas, espetáculos, passeio à ganadaria, entre outras que certamente despertarão a curiosidade de aficionados.

 

Na ‘AVIBEJA’ haverá uma mostra e concurso de aves que vai reunir criadores de vários pontos do país. A troca de saberes sobre questões que envolvem a biodiversidade e as artes, que também vão contar com uma exposição, vai acontecer no pavilhão ‘À Conversa’.

 

O público infantil e juvenil vai poder viver várias experiências e aprendizagens no pavilhão ‘Beja Educa’. Neste local vão ser promovidas atividades que vão desde a comunicação ao multimédia, sem esquecer a ciência ou a investigação.

 

VEJA TAMBÉM: VENDA AMBULANTE: UMA VIAGEM AO PASSADO NO ALENTEJO PROFUNDO

 

Feira que se prove, e ainda por cima no sul do país, tem de ter um espaço dedicado à gastronomia. Na área ‘Sul à Mesa’, a gastronomia mediterrânica vai contar presença com apresentações ou degustações protagonizadas por inúmeros chefs. Se preferir petiscos regionais e muita música popular, sem esquecer o cante alentejano, deve fazer uma visita ao pavilhão ‘Petiscos’.

 

Para além de todos estes espaços, o ‘Patrimónios do Sul’ vai contar com uma animação musical repleta de concertos e apresentações de dj’s. Iris, Calema ou David Antunes & MidnightBand vão ser alguns dos nomes que vão subir a palco.

 

Artigo anterior

Os 10 mandamentos da saúde animal

Próximo artigo

Para visitar: Os cabos mais magníficos de Portugal