Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Bebidas vendidas em redes de cafeteria com ‘quantidades alarmantes de açúcar’

Bebidas vendidas em redes de cafeteria com ‘quantidades alarmantes de açúcar’

Uma ONG britânica analisou a quantidade de açúcar em bebidas de café à venda em redes internacionais e concluiu que muitas têm doses superiores às dos refrigerantes. Algumas contêm 25 colheres de açúcar.

Pinterest Google+
PUB

Especialistas da Action Sugar, uma organização não governamental britânica, analisou as bebidas à venda em redes internacionais de cafetaria e de fast-food concluiu que têm quantidades alarmantes de açúcar.

 

A ONG analisou 131 bebidas quentes de redes como Starbucks, Costa e KFC e descobriu que um terço delas continha pelo menos tanto açúcar como uma lata de cola, que têm o equivalente a nove colheres de chá de açúcar. Em alguns dos casos, encontrou até 20 colheres de chá de açúcar ou mais, ou seja, uma quantidade superior a estes refrigerantes.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário de açúcar não deve ultrapassar os 10% das calorias ingeridas. Aliás, a OMS afirma que seria melhor diminuir até à quantia mínima.

 

Veja a galeria: Formas de eliminar o açúcar da sua dieta

 

Entre as bebidas avaliadas estavam cafés de sabores como moka e latte, bebidas quentes com sabor de fruta e chocolate quente de cafeterias e também de redes de fast-food.

 

A organização britânica descobriu que 98% das bebidas testadas receberiam um rótulo vermelho com um alerta – se fossem produtos vendidos em supermercados – mostrando que a bebida é inadequada devido à grande quantidade de açúcar.

Artigo anterior

As pessoas de sucesso sabem que atitude é…

Próximo artigo

Kylie Jenner protagoniza campanha da Puma