Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Barista sul coreano está a levar a arte no café a um outro nível

Barista sul coreano está a levar a arte no café a um outro nível

Desde a reprodução de grandes obras de arte a figuras da Disney ou a celebridades de Hollywood, nada parece impossível de replicar sobre uma meia de leite.

Pinterest Google+

Chama-se Lee Kang-bin e está a ganhar fama internacional pela sua arte em café. Este barista de Seoul replica em chávenas de café autênticas obras de arte, como ‘A Noite Estrelada’, de Vincent van Gogh, ou ‘O Grito’, de Edvard Munch.

 

A arte impressionante desde jovem sul-coreano não se fica por aqui e reproduz fielmente os mais conhecidos personagens de desenhos animados do mundo e celebridades igualmente planetárias. Perante isto, tudo o resto se torna muito fácil, como decorar café com flores e todo o tipo de motivos.

 

E se pensa que leva muito tempo a fazer, desengane-se. Segundo a Euronews, bastam 15 minutos de espera para poder degustar uma bebida de café decorada com a sua imagem preferida. Tudo por ‘apenas’ €7,5.

 

Kang-bin disse à Euronews que nunca aprendeu a desenhar, mas começou a servir cafés quando tinha 17 anos, quando cumpria o serviço militar obrigatório.

 

Agora, tem mais de 160 mil seguidores no Instagram e tudo indica que irá angariar muitos mais com a projeção internacional que está a ter.

Artigo anterior

Design nacional conquista dois prémios internacionais em apenas um mês

Próximo artigo

Ligação das emoções ao bom funcionamento do intestino provada em estudo