Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Barista português leva a sua criação a toda a Europa

Barista português leva a sua criação a toda a Europa

Chama-se White Mocca Cold Brew e foi a bebida vencedora do último Campeonato de Baristas da Starbucks na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), que reuniu propostas de 40 países. Esta edição limitada de café gelado, com assinatura portuguesa, pode agora ser experimentada por toda a Europa.

Pinterest Google+

Leva creme de leite magro bem fresco, 350 ml de white moca, cold brew (bebida resultante da imersão de café em água gelada durante 20 horas), gelo e canela em pó. Esta é a receita do White Mocca Cold Brew, a bebida criada por Fábio Neno, o barista que venceu o campeonato EMEA Barista Championship da Starbucks e que agora vê a sua bebida ser reproduzida por toda a Europa.

 

«Queria fazer alguma coisa com o cold brew. Tornar a bebida acessível aos clientes on the go e que lhes desse energia. Queria fazer algo saudável», explica Fábio Neno sobre a bebida, com a sua assinatura, que estará disponível numa edição limitada até ao próximo dia 12 de julho nas lojas da Europa.

 

Mais de 15.000 baristas de mais de 40 países, das regiões da Europa, Médio Oriente e África, concorreram para ganhar o aclamado avental roxo, resultando em 26 finalistas, incluindo Fábio, que voou até Londres para criar uma bebida com a sua assinatura.

 

Veja também: Quantos cafés já bebeu hoje? Nutricionistas explicam o seu efeito no organismo

 

Fábio Neno teve de passar por diversas etapas: desde um coffee tasting para demonstrar os seus conhecimentos sobre café; preparar na perfeição um latte, um cappuccino, um caramel macchiato e um flat white, para comprovar as suas capacidades técnicas e, por fim, apresentar uma bebida original: o White Mocca Cold Brew.

 

Muito orgulhoso da sua criação, Fábio Neno deixa ainda uma recomendação do que é um bom café: «É um café que faz sorrir só de o cheirar, que faz viajar e que despoleta memórias».

 

Veja a entrevista a Fábio Neno

Artigo anterior

7 hotéis imperdíveis para fãs de chocolate

Próximo artigo

MAAT na corrida a World Building of the Year 2017