Home»GLAMOUR»BELEZA»Bardana: para uma pele sem acne e eczema

Bardana: para uma pele sem acne e eczema

Tem um aspeto espinhoso, mas faz o seu contrário na pele, estando indicada para problemas de pele, como acne, eczema e infeções cutâneas.

Pinterest Google+

A bardana prolifera em baldios e campos e é famosa desde a Antiguidade como planta medicinal. A raiz da bardana é rica em inulina, um hidrato de carbono com uma ação semelhante à ação da penicilina, explica o guia ABC das Plantas.

 

Além disso, também é rica em polienos que têm propriedades antibacterianas e antifúngicas, muito úteis para tratar problemas de pele, tais como acne, eczemas, furúnculos, abcessos e também a psoríase.

 

A ação da bardana é reforçada pela presença de aminoácidos que trazem também prosperidades purificadoras ao tratamento. Os aminoácidos drenam as toxinas que contribuem para o aparecimento de borbulhas a facilitam a sua eliminação ao nível hepático e renal.

 

Segundo este guia de plantas, o êxito medicinal da bardana remonta à Antiguidade e tem mantido o seu estatuto ao longo dos séculos. Consta que o rei Henrique III de França se terá curado da sua doença de pele com recurso a esta planta.

 

A bardana também tem indicações para tratar problemas de pele oleosa. A bardana associada à levedura de cerveja tem uma ação potenciada para tratar acne e furúnculos.

 

Artigo anterior

Qual o seu tipo de barriga? Saiba como perder cada tipo de gordura inestética

Próximo artigo

COVID-19: Quais os riscos nutricionais para idosos, grávidas e lactantes?