Home»FOTOS»Barbie distingue 12 ilustres mulheres portuguesas

Barbie distingue 12 ilustres mulheres portuguesas

Entre as mulheres eleitas estão nomes como Catarina Furtado, Rita Ferro Rodrigues e Vitoria Guerra. As 12 mulheres receberam uma Barbie personalizada à sua semelhança.

Pinterest Google+

A Barbie homenageou, nesta quinta-feira, 12 mulheres que de alguma forma são uma fonte de inspiração pela sua intervenção em áreas tão distintas como a solidariedade social, o desporto ou a alta cozinha e que personificam a mensagem da boneca: ‘Tu podes ser o que quiseres’.

 

O objetivo da iniciativa passa por homenagear as figuras femininas heroicas que inspiram as crianças a quebrar barreiras e a terem vontade de expandir as possibilidades das mulheres por todo o mundo.

 

Veja a galeria: Pode estar a destruir a sua inteligência sem saber

 

A conhecida apresentadora de televisão, Catarina Furtado, trabalha como Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA -Fundo das Nações Unidas para a População, desde 2000, e é presidente da associação “Corações com Coroa”, desde 2012, uma instituição que pretende contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres, e para a igualdade de género como estratégia para combater a pobreza e a exclusão social, entre outros objetivos.

 

A apresentadora confessa que sempre foi algo preconceituosa relativamente à Barbie, mas hoje parabeniza o projeto. «A Barbie veio provar que está nas nossas mãos podermos fazer da vida o que entendermos, mudarmo-nos a nós próprios e aos outros também», afirma.

 

Veja a galeria: Como fazer produtos de beleza em casa

 

A atleta Sara Moreira, apesar de ter sido mãe em 2013, não deixou de lutar pelo seu sonho. Este ano ganhou o Ouro nos Campeonatos Europeus de Atletismo na prova de Meia-Maratona e participou ainda nos Jogos Olímpicos do RIO 2016.

Artigo anterior

Joalharia portuguesa lança campanha internacional com Milla Jovovich

Próximo artigo

Via Verde no El Corte Inglés