Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Banco Alimentar promove nova recolha de alimentos a 28 e 29 de novembro

Banco Alimentar promove nova recolha de alimentos a 28 e 29 de novembro

Mais de 42 mil voluntários vão estar em duas mil lojas de todo o país para recolherem bens alimentares em mais uma ação de luta contra a fome

Pinterest Google+

É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que o Banco Alimentar promove mais uma campanha de recolha de alimentos a nível nacional.

 

Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa vai decorrer em duas mil lojas de todo o país, para apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.

 

A campanha #1alimento1sorriso realiza-se uma vez mais nas zonas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Beja, Oeste, Castelo Branco, S.Miguel, Terceira e Madeira, onde todas as pessoas podem fazer a sua doação de géneros alimentares em mais de 2.000 super e hipermercados.

 

Para Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, «a fome e as carências alimentares são, infelizmente, uma realidade, muitas vezes escondida, na nossa sociedade e continuam a afetar todos os dias muitas famílias. A solidariedade individual e o esforço conjunto de uma sociedade atenta e empenhada serão sem dúvida fundamentais para combater esta realidade e a ajuda de cada um é enorme por mais pequena que seja a sua doação. Cada contributo é muito valioso».

 

A campanha decorre nos moldes tradicionais durante o fim-de-semana de 28 e 29 de novembro: voluntários dos bancos alimentares, devidamente identificados, solicitam a participação do público à entrada dos estabelecimentos comerciais. Para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. São privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas, massas, etc.

Artigo anterior

Os meus acessórios para este inverno

Próximo artigo

Um pequeno gesto, um grande sorriso