Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Baloiços panorâmicos a não perder em Portugal

Baloiços panorâmicos a não perder em Portugal

Os baloiços panorâmicos são um sucesso entre crianças e adultos. Realçam a beleza envolvente enquanto se desfruta ativamente da paisagem. Descubra alguns dos baloiços panorâmicos mais procurados de Portugal.

Pinterest Google+
PUB

Recarregue a sua energia balouçando num dos baloiços mais emblemáticos de Portugal. A sugestão é da plataforma Holidu, que propões aqueles que não pode mesmo perder, pelas suas vistas para rios, montanhas ou campos.

 

Baloiço do Trevim – Score: 10

O baloiço do Trevim é o mais conhecido e “instagramável” de Portugal. Conta com mais de 1700 hashtags no Instagram bem como mais de 1700 Google reviews. Localizado no ponto mais alto da Serra da Lousã, a 1.200 metros de altitude, este baloiço de madeira é o local ideal para tirar fotografias para o Instagram. Prometemos que não irá ficar desiludido com as paisagens que este baloiço tem para oferecer.

 

Baloiço do Mezio – Score: 8,59

Em segundo lugar, o baloiço do Mezio, com 4,7 estrelas no Google. Este magnífico baloiço é um ponto de passagem obrigatória da Serra do Soajo e do Parque Nacional Peneda-Gerês, considerado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. Aqui espera-lhe uma majestosa vista de 360°, perfeita para um nascer ou pôr de sol.

 

VEJA TAMBÉM: VIZELA: UMA VIAGEM DESDE A ÉPOCA ROMANA ÀS IGUARIAS DA ATUALIDADE

 

Baloiço da Boneca – Score: 8,36

Com 1586 hashtags no Instagram, está o baloiço da Boneca. E se lhe dissermos que pode sobrevoar o Vale do Douro num baloiço? É exatamente isso que vai sentir ao baloiçar aqui. Situado em Sebolido, no concelho de Penafiel, este é um dos mais procurados e instagrámeis pontos no norte de Portugal. Aproveite um fim de semana com a família e descubra o que Sebolido tem para oferecer.

 

Baloiço da Ladeira – Score: 7,27

Em quarto lugar, com 4,7 estrelas no Google, temos o Baloiço da Ladeira. Também conhecido como baloiço da Nazaré, foi inaugurado em 2020 e oferece uma vista verdadeiramente inigualável sobre o imponente Oceano Atlântico, a praia da Nazaré, os surfistas a desafiar as ondas  e as casas brancas impecávelmente alinhadas. Alguns dizem que este baloiço é uma porta para o paraíso.

 

Baloiço da Pedreira – Score: 7,21

A meio da classificação encontramos o baloiço da Pedreira. Com 567 hastags no Instagram, permite uma forma sustentável de descobrir Cela e de recolher memórias únicas na vida! Localizado numa pedreira desativada oferece uma vista privilegiada sobre uma lagoa incrivelmente azul, perfeita para uma selfie com a lagoa como fundo.

 

Baloiço 440 – Score: 7,20

Em sexto lugar com mais de 160 comentários no Google e uma classificação de 4,6 estrelas, um dos mais emblemáticos baloiços panorâmicos, baloiço 440. Localizado em Fafe, este baloiço é dedicado aos apaixonados, porque é “O amor que nos une”, esta é a frase gravada no banco que tantos casais fotografam para mostrar o seu amor. De que está à espera para  pegar na sua cara-metade e ir tirar umas fotografias aqui?

 

Baloiço do Oural – Score: 7,03

Em sétimo lugar o baloiço do Oural, conta com mais de 320 hashtags no Instagram. Aqui vai encontrar melhor vista sobre Vila Verde e Braga que pode existir. Situado no topo do Oural, o baloiço encontra-se a  700 metros de altura e permite uma vista panorâmica sobre o concelho de Vila Verde e da serra do Gerês até ao Oceano Atlântico. Sem dúvida uma das melhores vistas da nossa classificação!

 

Baloiço Maria Gomes – Score: 6,99

No 8.º lugar, com um score the 6,99, temos o baloiço Maria Gomes. O seu nome deriva de uma das castas mais predominantes no território bairradino. Estratégicamente construído numa paisagem vitivinícola, o panorâmico baloiço Maria Gomes pretende ser mais um motivo para levar as pessoas à Capital do Espumante – Anadia. Balance entre as vinhas no coração da região e toque com a ponta dos pés na Serra do Bussaco.

 

Baloiço do Rio – Score: 6,98

O baloiço do Rio encontra-se em nono lugar com mais de 190 hastags no Instagram. Construído perto da Barragem de Ribeiradio, sobre o Rio Vouga, entre rochas, caminhos e vegetação, um baloiço com uma paisagem espetacular que nos desafia a olhar além. É, também, um dos três baloiços existentes na região (para além do baloiço da Serra e do baloiço Terra e Mar).

 

Baloiço Terra e Mar – Score: 6,96

Em último lugar na classificação com um score de 6,96 e 4,7 estrelas no Google, o baloiço Terra e mar. O nome diz tudo, este magnífico baloiço, construído num ponto muito alto, oferece uma vista de 360 graus cuja imensidão permite chegar a várias montanhas e até alcançar o Oceano Atlântico.

 

 

Artigo anterior

Qual a diferença entre lipoaspiração e abdominoplastia?

Próximo artigo

Cancro colorretal: porque é tão importante a deteção precoce?