Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Balões de ar quente regressam aos céus de Coruche

Balões de ar quente regressam aos céus de Coruche

O festival de balonismo traz a Portugal equipas de diversos países. Entre os balões presentes volta a destacar-se o maior balão de ar quente do mundo, com mais de 40 metros de altura e com capacidade para levar 34 pessoas.

Pinterest Google+
PUB

Na quinta edição do Flutuar by Windpassenger – Festival de Balonismo de Coruche todos os caminhos vão dar a Coruche. De 1 a 3 de abril, a vila ribatejana volta a receber o evento de balões de ar quente no recinto municipal do Parque de Mercados e Feiras.

 

O festival recebe equipas de balões oriundas de vários países. Entre os balões presentes volta a destacar-se o maior balão de ar quente do mundo a transportar comercialmente passageiros, um imponente gigante dos ares com mais de 40 metros de altura e com capacidade para 34 pessoas.

 

Há voos de balão programados todos os dias e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A agenda do festival volta a oferecer ao visitante atividades para toda a família, dos mais pequenos aos mais graúdos, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada do balonismo e passeio BTT, espetáculos musicais e o já famoso espetáculo de luz e música eletrónica “Night Glow”.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL DO ARROZ CAROLINO APRESENTA AS MÚLTIPLAS FORMAS DE COZINHAR ARROZ

 

Valorizar a região

O festival volta a celebrar as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest que apresenta opções diversas de comida regional, mexicana, alemã, vegetariana ou italiana e ainda a incontornável gastronomia tradicional de Coruche que poderá ser provada nos restaurantes locais.

 

Os fãs de veículos clássicos podem apreciar a segunda concentração VINTAGE ON WHEELS dedicada no sábado aos Automóveis Clássicos e no domingo às Vespas Clássicas. Mais uma vez o público poderá habilitar-se a ganhar uma viagem para duas pessoas ao votar no seu clássico preferido. Nos dias 2 e 3 de abril a concentração realiza-se no parque do evento entre as 10h e as 17h e conta com o Apoio dos Clássicos de Coruche e do Póvoa de Santa Iria Vespa Clube.

 

Aceda ao site www.festivalbalonismocoruche.com para consulta detalhada de toda a programação e atividades do Festival, assim como para fazer a reserva para a realização de voos durante o festival.

 

No dia 2 de abril, o evento será transmitido em direto na RTP1 no programa de televisão “AQUI PORTUGAL”, entre as 11h e as 13h e as 15h e as 19h.

 

Nota: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos – só se realizam se as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas.

 

Artigo anterior

‘Festival Queijo, Pão e Vinho’ está de volta

Próximo artigo

Bolo de couve e manjericão com cobertura de chocolate