Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Balnear, citadino ou campestre? Votação quer apurar os destinos portugueses mais amigos das famílias

Balnear, citadino ou campestre? Votação quer apurar os destinos portugueses mais amigos das famílias

18 destinos portugueses estão a votos para avaliar qual o melhor destino para as famílias passarem férias neste verão. Até 3 de julho, as famílias podem escolher o seu destino de eleição no campo, praia ou cidade.

Pinterest Google+

Até 3 de julho, as famílias portuguesas podem escolher, através de uma votação online, quais os destinos nacionais mais amigos das famílias em 2020 em três categorias distintas: balneares, citadinos e campestres.

 

A votação ‘Destinos Family Friendly de Portugal 2020’, organizada pela Vrbo, plataforma de arrendamento de férias, tem por objetivo apoiar e reconhecer o esforço desenvolvido pelos municípios de Portugal, para receber as famílias e assegurar umas férias memoráveis e em segurança.

 

A eleição dos vencedores, que serão anunciados no dia 15 de julho, é feita através de uma votação online onde estão incluídos 18 destinos divididos em três categorias que representam a diversidade e a tipologia dos destinos nacionais.

 

VEJA TAMBÉM: CINCO LOCAIS PARA FAZER TURISMO RURAL EM PORTUGAL NESTE VERÃO

 

Os destinos candidatos foram previamente identificados através de um inquérito* realizado a mais de 200 famílias residentes em Portugal, com base em seis critérios específicos que as mesmas consideram fundamentais na hora de escolherem o seu destino de férias

 

Localidades candidatas aos Destinos ‘Family Friendly’ de Portugal 2020

 

Balneares Citadinos Campestres
Albufeira (Faro) Aveiro Castelo Branco
Altura (Castro Marim) Braga Gerês (Viana do Castelo)
Apúlia (Esposende) Évora Gouveia (Guarda)
Costa da Caparica (Almada) Guimarães (Braga) Monchique (Faro)
Porto Covo (Sines) Sintra (Lisboa) Ponte de Lima (Viana do Castelo)
Praia da Rocha (Portimão) Viana do Castelo Portalegre

 

 

18 destinos de norte a sul, do interior ao litoral

Os 18 destinos nacionais estão divididos em três categorias: balneares, citadinos e campestres. Na primeira categoria, a região sul do país consegue colocar três localidades na competição (Albufeira, Altura e Praia da Rocha). Já nos destinos citadinos a lista é composta por cidades localizadas mais a norte e centro de Portugal. Os destinos campestres dão-nos uma oportunidade de visitar o país de norte a sul, contemplando cidades quer no interior, como no litoral. Há destinos para todos os perfis de viajantes.

 

VEJA TAMBÉM: PORTUGAL: 386 PRAIAS COM QUALIDADE DE OURO EM 2020

 

De acordo com Sofia Dias, responsável da Vrbo para o mercado português, com esta competição «as famílias portuguesas têm a oportunidade única de reconhecerem os locais e as respetivas comunidades que estão a realizar um esforço enorme para garantir aos visitantes uma experiência de férias inesquecível. Na Vrbo, estamos agora, mais do que nunca, empenhados em apoiar o turismo local e destacar os destinos nacionais que estão a fazer um trabalho de promoção e um grande investimento para que as famílias de viajantes possam desfrutar de umas férias memoráveis, ainda mais neste ano, particularmente difícil».

 

A votação termina no dia 3 de julho às 10:00 horas.

 

 

 

Artigo anterior

Férias vegan: roteiro de norte a sul de Portugal

Próximo artigo

Alimentos fermentados aliados da saúde (sobretudo do intestino)